Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fire Shadow - Uma HQ onde você controla o protagonista

Hoje vou falar sobre uma revista em quadrinhos brasileira fantástica demais. "O Torturoso Caso do Fire Shadow". Quando fui dar uma conferida nessa HQ, eu realmente não tinha ideia do que se tratava, mas vendo uma marcação de giz com um corpo logo me fez imaginar que se tratava de algo Noir e que ia me agradar. Mas a coisa realmente me surpreendeu foi quando percebi que não se tratava de uma HQ normal, pois o jeito dela ser lida é bastante peculiar.

A história apresenta uma banda chamada Fire Shadow, que após um show acaba sendo surpreendida com o assassinato de um dos membros. Eles não tem ideia do motivo disso ter acontecido, apenas acharam o corpo. Por algum motivo a polícia fechou o caso rapidamente, sem explicação e eles decidiram contratar você, um detetive fodão, para investigar o que aconteceu.



Isso mesmo, eu disse VOCÊ. O negócio é que essa HQ é um tipo de RPG, ela usa a mesma técnica que livros jogos usam, ou seja você lê os quadrinhos até um certo ponto e no final da página tem as opções para o que você quer fazer depois. Dependendo da sua escolha, você vai para determinada página, que tem um pouco mais da história e no fim a opção de escolha mais uma vez.

Uma coisa que adorei é em como a HQ conversa com você e as vezes até parece ficar entediada com suas escolhas. Isso dá um ótimo tom cômico. Por exemplo no começo eu fui investigar algo e tinha a opção para voltar ao escritório ou ir investigar uma outra coisa. Eu escolhi voltar para o escritório e não tinha nada pra fazer.

Nessa parte tinha algo do tipo "Sério??? Voltar pro escritório? Tá... Ok gênio, vamos lá...", em seguida escolhi ir a uma boate relaxar e achei uma garota, perguntei se ela queria se divertir e ela perguntou se queria ali ou na minha casa. Escolhi minha casa e já lá apareceu a porta sendo arrombada e o vocalista da banda entrando, dizendo que era a mulher dele. Daí me matou e saiu levando a mulher, dizendo "Vambora!" uahahahahaha.

Então apesar do toque de investigação, a HQ tem um tom cômico que é capaz de fazer você dar boas gargalhadas com os acontecimentos inusitados. As próprias falas dos personagens, por mais sérias que sejam, podem ser hilárias. Como quando perguntei se tinha alguém com motivos para assassinar o cara. Em resposta dizem "Nosso ex-guitarrista sempre disse que ia voltar para a banda de qualquer forma, mas sei lá... Sempre achei que era só papo." Uahahhaha.

A HQ se passa toda em primeira pessoa, então os personagens conversam olhando para você. As informações também são úteis, pois a banda curitibana de metal, Fire Shadow, realmente existe. Pra falar a verdade essa HQ é uma homenagem ao 13º aniversário da banda. Então é cheio de informações indiretas, como essa de que teve um ex-guitarrista.

Enfim, essa HQ foi lançada pela Quadrinhópole, aquela empresa de quadrinhos apaixonada que lançou umas belas obras por aqui, como o sombrio Clássicos Revisitados: Monstros Noir ou o genial As histórias perdidas do Capitão Gralha. Você pode achar a venda O Torturoso Caso do Fire Shadow por um preço extremamente bacana, dê uma conferidinha aqui. E agora fiquem com um pouco da banda Fire Shadow:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Então é só uma visual novel normal? Tipo, até Fate/stay night tem umas quebras de quarta parede em que eles zoam o jogador. -_-
    Mas o plot e desenvolvimento parecem interessantes, vou dar uma conferida. (Sem falar que é uma VN brasileira,eu tenho que ver o trabalho desses caras)

    ResponderExcluir
  2. Mas é uma HQ física mesmo. O mangá de Fate é interativo?

    ResponderExcluir