Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Project Highrise - Vamos simular um prédio empresarial

Você gosta de jogos do gênero CMS? Aqueles em que você tem que administrar um negócio como Painters Guild em que você controla uma escola de arte ou Imagine Earth em que você controla mundos inteiros? Pois talvez se interesse por Project Highrise, que usa algo mais básico da fórmula, porém ainda assim consegue variar.



Bom, assim como boa parte dos jogos desse gênero, esse não tem um foco muito grande na história, já que é uma daquelas obras feitas para ter um imenso fator rejogabilidade. Ainda assim ele tem sua pequena trama. E aqui você controla um arquiteto responsável por projetar arranha-céus mundialmente famosos.

Então aqui você é colocado para fazer construções de lugares, tendo construtores às suas ordens, você escolhe como deseja fazer o visual do lugar. No entanto a coisa vai muito além de se controlar a parte externa, o grande brilho do jogo não é a estrutura em si, mas a administração das coisas que acontecem dentro dela.

Esse é um jogo em que você precisa dedicar cada sala para uma determinada coisa, onde pessoas irão trabalhar. Existem vários tipos de sala e elas precisam se comunicar entre si, formando assim um verdadeiro ecossistema onde os elementos dependem uns dos outros. Sendo assim não basta criar uma sala aleatória, você precisa saber do que seu prédio está precisando.

Portanto quando você constrói um ambiente, dependendo do que for, talvez seja necessário coisas a mais. É possível providenciar coisas como telefone, água, TV a cabo, eletricidade e gás. Isso afetará a forma que os inquilinos veem o lugar, podendo deixá-los mais felizes ou tristes. Dependendo do quanto uma sala for luxuosa, ela pode gerar mais dinheiro.

Existem ainda coisas que não são essenciais, como arte. Isso vai fazer com que o ambiente seja visto com mais luxo e se torne mai caro, mesmo que não sejam úteis. É beleza usada para dar status ao lugar. Há diversos elementos no jogo que afetam o ambiente e que em alguns momentos podem ser oportunos e outros não.

Enfim, esse jogo lembra um bocado Sim City, porém visto de uma maneira diferentes. Algo bastante industrial, mas concentrado em apenas um prédio e não uma cidade. Se você é apaixonado por urbanização e arquitetura, ficando fascinado por coisas como LEGO Architecture, certamente vai adorar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários