Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Música brasileira de Shadowrun em sua versão completa

Quando eu vi o trailer do fantástico jogo da microsoft Shadowrun, eu tive uma baita de uma surpresa muito agradável ao ver uma música no estilo folclórica brasileira, cheia de batuques e cantada por um grupo de garotas, além de ser muito legal saber que o jogo se passa no Brasil.

Apesar disso uma coisa que vejo constantemente é pessoas falarem que o que estragou o trailer foi a música, os típicos brasileiros coitadinhos do mundo ficam nervosos ao ver uma música em nosso idioma. É comum ver comentários como "Nossa que brega e ridículo!" ou "Tinha que por uma música falando de Bahia pra estragar o jogo".



Por outro lado, se você entra nos vídeos que apresentam o trailer do jogo, uma coisa muito comum de se ver nos comentários, são gringos perguntando qual é o nome da música, e pessoas falando que entraram no vídeo para ouvir mais uma vez. Então é bem aqueles casos de desvalorização apenas por frescura, onde as pessoas não param pra curtir sem toda essa coisa de "Ai, olhem como odeio o Brasil e sou intelectual por isso".

Claro, existem também pessoas que apenas não gostaram, nada a ver com frescura ou algo assim, só acharam estranho, o que já é questão de gosto mesmo. Mas tem quem tenha curtido tanto quanto muitos gringos, e fui um desses. Então é aquele tipo de som que de tempos em tempos sempre vou dar uma procurada para ouvir de novo, o que me fez acabar dando uma pesquisada sobre a origem.

A música foi feita pelo grupo de percussão corporal Barbatuques, que se formou em 1995 e a grande característica das coisas é de fazer música usando o corpo para batidas e instrumentos sem eletricidade (fora o microfone), portanto palmas, sapateados e assobios é sempre presente, além de usar samba e rap e ter um grande toque de algo bem brasileiro mesmo, daquelas músicas de cidadezinhas. E o nome da música é "Baiana", confiram agora uma apresentação:


Caramba, muito legal ein? Eu queria que o grupo tivesse uma participação no jogo brasileiro Toren, acho que combinaria muito com aquele estilo de arte do jogo. Mas e vocês, o que acharam? Para quem se interessar para saber mais sobre esse universo, no Brasil você pode achar alguns materiais de Shadowrun em português.

Postar um comentário

0 Comentários