Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

EmulationStation - Todos os emuladores em um só lugar

Hoje vou falar sobre o tema favorito de alguns de vocês, emulação! Assuma, por mais que você não costume usar, esse é o tipo de programa que costuma chamar naturalmente a atenção. Especialmente quando se trata de emulação de máquinas muito desejadas. Vai dizer que você não tomou um susto quando surgiu o cEMU (emulador de Nintendo Wii U) no meio da geração do console? Ou no mínimo ficou curioso quando surgiu o Xenia (Emulador de Xbox 360)?



Eu sei que muita gente tem repulsa a emulação, especialmente porque tem consoles com preços bem em conta, e assim acham que isso é coisa de pirateiro e que deviam acabar com isso. No entanto a coisa não é bem assim, cheguei inclusive a fazer uma matéria sobre a importância dos emuladores no mundo dos jogos, sendo assim ter vários emuladores é algo que pode ser muito benéfico.

No entanto com a quantidade de emuladores, a coisa pode ficar um tanto bagunçada. Tente contar nos dedos quantos consoles te vem a mente. Muito provavelmente não terão dedos o suficiente para isso, mesmo contanto com os dos pés hahaha. E uma solução para deixar as coisas mais tranquilas é o EmulationStation, que facilita vidas.

O grande brilho desse programa é que ele funciona como se fosse uma plataforma de jogos, reunindo todos os seus emuladores em apenas um lugar. E assim quando você entra, escolhe o console que deseja jogar e a partir daí seleciona um jogo da sua lista, iniciando assim a coisa, simples e direto, não?

A única coisa mais trabalhosa é na primeira vez que você executa, que terá que configurar os emuladores que você tem, no entanto com isso feito, depois as coisas ficam muito mais tranquilas. Para quem usa emuladores constantemente é uma beleza. Caso você se interesse pode dar uma conferida aqui. E se você estiver interessado em conferir mais coisas legais, não deixe de dar uma olhada no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Temos também o Happy Chick (Android), é basicamente uma loja de Roms, além disso, vc pode emular qualquer ROM à partir da aplicação.
    Atualmente funciona GBA, GBC/GB, SNES, NES, PSP, PSX, NDS, MASTER SYSTEM, MEGA DRIVE, DREAM CAST entre outros...

    ResponderExcluir
  3. Ola faz uma postagem sobre jogos da nova geraçao que rodam com 3gb ram
    Sem placa de video ex.:asassins creed chronicles...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cadê o link pro 4.1.2? Baixei os de 4.1 e nenhum foi.

    ResponderExcluir