Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kingdom: New Lands - A expansão que tanto sonhei!

Quando eu fui jogar Kingdom, o que me atraiu foi a beleza visual da coisa, tanto que meses depois ele acabou virando capa da matéria sobre 100 jogos com visuais espetaculares. Mal imaginava eu que ia ficar tão viciado. Inicialmente eu simplesmente não conseguia zerar, a coisa ficava difícil demais pra mim, porém quando finalmente peguei o jeito, passou a levar entre 1 e 2 horas de duração, e no momento em que estou escrevendo essa matéria, tenho 76 horas naquela bagaceira.



É óbvio que fiquei enjoado do jogo, mas era tão divertido, que mesmo não tendo nada de novo eu passei a jogar várias vezes. Se tornou meio que um passa tempo pra quando não tinha nada pra fazer. Eu abria, ficava jogando e de vez em quando nem ao menos chegava a zerar, apenas fechava quando aparecia outra coisa. As atualizações eram mínimas, uma coisinha aqui e ali, mas eu as recebia com um prazer imenso!

Então quando um leitor veio me perguntar se tinha aparecido um tal de "Kingdom New Lands" na minha biblioteca, mal pude acreditar! De repente sem eu perceber, os caras fizeram uma expansão para Kingodm! É claro que fui desesperadamente atrás, ver o trailer, procurar informações e ficar muito feliz em ver que tava pra ser lançado.

Bom, essa é uma expansão meio esquisita porque aparece na biblioteca ao invés de ficar como o mesmo jogo porém com a opção de selecionar. Imagino que isso tenha sido porque quando você abre o jogo não tem menu, apenas é carregado um mundo e você já pode jogar. Não sei o motivo... A parte boa é que é uma expansão gratuita! Tanto que a página do Kingdom original sumiu da steam.

Esse não é Kingdom 2, realmente o negócio é uma expansão, portanto você vê os mesmos gráficos da obra original. O que tem de novo mesmo é a jogabilidade cheia de elementos que deixam tudo muito mais amplo. Assumo que fiquei um pouco nervoso na primeira partida, com medo de perder. Foi engraçado isso, porque eu estava tão acostumado com o jogo e de repente não sabia o que fazer de primeira.

Aqui a coisa se tornou mais algo de fases, sendo assim ao invés da sensação ser a de construir um reino e destruir as forças das trevas, é mais a de tentar sobreviver em uma ilha tempo o suficiente para construir um navio e partir para outro lugar, porém você sempre acaba ficando preso em uma nova ilha, maior e com novos desafios. Daí vem o nome New Lands (Novas Terras). Algo que já vimos em alguns jogos como Renowned Explorers, em que você se esforça pra construir algo naquela terra, mas sabe que passará para uma próxima quando seu trabalho terminar .

Na primeira ilha o portal fica apenas de um lado, do outro fica um cais e em algum lugar do mapa fica uma embarcação destruída. É preciso conseguir uma quantidade imensa de dinheiro e ir aplicando nessa construção, fazendo com que ela fique cada vez mais completa, até que em um momento vire um navio.

Quando você tem o navio feito, um construtor irá puxá-lo pelo rio e diversos arqueiros vão embarcar, até que chegue no cais. Porém é algo bem lento, e até que chegue lá você tem que continuar trabalhando e sobrevivendo. Ao chegar, você pode correr e embarcar para começara próxima ilha. Novos elementos vão sendo inseridos a cada ilha nova, ela sempre será maior e mais difícil.

Algumas coisas foram modificadas, como o vendedor de equipamentos, que agora é um tipo de coletor de dinheiro, você tem que enviar ele todo dia para um lugar no meio da floresta e ele retorna com muitas moedas de ouro. Mas há coisas novas como montarias e coisas que você vai descobrindo e liberando.

Enfim, perfeito demais para quem jogou Kingdom e queria uma variada na coisa, e o melhor é que é gratuito para quem tem ele. Você é gamado em bagulhos minimalistas? Com certeza vai amar! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários