Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Zombie Night Terror - Controle uma horda de zumbis

De vez em quando é sempre bom dar uma variada né? E em jogos de zumbis a fórmula costuma ser padrão, claro que alguns deles tem seus elementos especiais como o fantástico mundo aberto de Dying Light, a realista simulação de Project Zomboid ou mesmo o climinha atmosférico bem intenso de State of Decay. Mas chega uma hora que matar zumbi cansa né? Então que tal ser o zumbi dessa vez?


Zombie Night Terror é um daqueles joguinhos pixelizados mais do que viciantes e que te faz se sentir desafiados mas sempre acaba te chamando de volta para mais uma vez tentar. Para os fãs do insano Party Hard, a experiência apresentada nesse com certeza é semelhante, colocando você para fazer uma chacina.

Aqui é apresentado um cientista louco que decide criar um vírus macabro e fazer testes em alguns lugares. E assim passa a injetar em determinadas pessoas para observar como as pessoas se comportam em meio ao caos. Para o seu azar a coisa acaba saindo do controle e até ele mesmo passa a ser alvo da legião de mortos vivos que está cada vez mais organizada.

Já deu pra sacar qual é a dessa delícia né? É isso aí! Aqui você tem um jogo de estratégia em tempo real onde precisa observar cenários e organizar a forma que grupos de zumbis irão se mover, sempre atento a quem pode se transformar, as áreas que deve evitar e mais. Fazendo assim a sua legião aumentar cada vez mais.

Porém não ache que as coisas sempre são simples, a primeira vista é fácil pensar que como é uma horda de mortos vivos, fica fácil né? Afinal de contas quando mata alguém já nasce mais um ajudante. Pois é... Só que o problema é que tem personagens armados e locais altos em que a horda inteira pode cair e assim você perder.

Então esse é um jogo que requer estratégia, você não assume o controle direto dos zumbis, ao invés disso os guia, eles ficam andando de um lado pro outro, quando chegam a uma extremidade se viram e voltam. Você vai apontando locais que quer que eles destruam ou sigam, por exemplo em uma escada você pode apontar a setinha pra seguir em frente e ignorá-la ou colocar a seta pra cima e fazer com que subam.

Existem diversos itens pra você ir aplicando, como por exemplo a injeção limitada que te permite infectar pessoas em qualquer lugar e começar o caos e mutações variadas permitem efeitos como explodir um zumbi em uma parede e destroçar ela. Mas boa parte das habilidades é limitada a quantidade ou gasta a "barra de DNA". É possível conseguir alguns itens pelo cenário se você guiar um zumbi até lá.

O jogo tem forte influência especialmente da obra de George A. Romero, e histórias clássicas de zumbis. Tipo A Noite dos Mortos-Vivos com toda aquela atmosfera pesada porém que você sente que é meio antiga. Isso dá um certo charme especial a mais na coisa, é bonito de se ver cada uma das fases a atmosfera de tensão.
Os gráficos são pixelizados, em preto e branco e com o vermelho dando um charme especial final na coisa. Além da presença de um verde brilhante que lembra muito bem substâncias do mal em filmes antigos. Sem sombra de dúvidas é outro jogo que daria pra entrar na lista de 100 jogos 2D com visuais espetaculares. E os ambientes são sempre cheio de coisas acontecendo como um metrô passando no subsolo, tiroteio entre polícia e traficantes, e muito mais.

Enfim, se você está procurando por um jogo viciante e desafiador para passar o tempo, esse definitivamente pode gerar bons momentos de diversão. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Nenhum comentário: