Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zombie Night Terror - Faça os zumbis destruírem o mundo!

De vez em quando é sempre bom dar uma variada né? E em jogos de zumbis a fórmula costuma ser padrão, claro que alguns deles tem seus elementos especiais como o fantástico mundo aberto de Dying Light, a realista simulação de Project Zomboid ou mesmo o climinha atmosférico bem intenso de State of Decay. Mas chega uma hora que matar zumbi cansa né? Então que tal deixar o manual de sobrevivência do apocalipse zumbi de lado e ao invés de sobreviver... SER O ZUMBI?

Zombie Night Terror é um daqueles joguinhos pixelizados mais do que viciantes e que te faz se sentir desafiados mas sempre acaba te chamando de volta para mais uma vez tentar. Para os fãs do insano Party Hard, a experiência apresentada nesse com certeza é semelhante, colocando você para fazer uma chacina.

Aqui é apresentado um cientista louco que decide criar um vírus macabro e fazer testes em alguns lugares. E assim passa a injetar em determinadas pessoas para observar como as pessoas se comportam em meio ao caos. Para o seu azar a coisa acaba saindo do controle e até ele mesmo passa a ser alvo da legião de mortos vivos que está cada vez mais organizada.

Já deu pra sacar qual é a dessa delícia né? É isso aí! Aqui você tem um jogo de estratégia em tempo real onde precisa observar cenários e organizar a forma que grupos de zumbis irão se mover, sempre atento a quem pode se transformar, as áreas que deve evitar e mais. Fazendo assim a sua legião aumentar cada vez mais.

Porém não ache que as coisas sempre são simples, a primeira vista é fácil pensar que como é uma horda de mortos vivos, fica fácil né? Afinal de contas quando mata alguém já nasce mais um ajudante. Pois é... Só que o problema é que tem personagens armados e locais altos em que a horda inteira pode cair e assim você perder.

Então esse é um jogo que requer estratégia, você não assume o controle direto dos zumbis, ao invés disso os guia, eles ficam andando de um lado pro outro, quando chegam a uma extremidade se viram e voltam. Você vai apontando locais que quer que eles destruam ou sigam, por exemplo em uma escada você pode apontar a setinha pra seguir em frente e ignorá-la ou colocar a seta pra cima e fazer com que subam.

Existem diversos itens pra você ir aplicando, como por exemplo a injeção limitada que te permite infectar pessoas em qualquer lugar e começar o caos e mutações variadas permitem efeitos como explodir um zumbi em uma parede e destroçar ela. Mas boa parte das habilidades é limitada a quantidade ou gasta a "barra de DNA". É possível conseguir alguns itens pelo cenário se você guiar um zumbi até lá.

O jogo tem forte influência especialmente da obra de George A. Romero, e histórias clássicas de zumbis. Tipo A Noite dos Mortos-Vivos com toda aquela atmosfera pesada porém que você sente que é meio antiga. Isso dá um certo charme especial a mais na coisa, é bonito de se ver cada uma das fases a atmosfera de tensão.
Os gráficos são pixelizados, em preto e branco e com o vermelho dando um charme especial final na coisa. Além da presença de um verde brilhante que lembra muito bem substâncias do mal em filmes antigos. Sem sombra de dúvidas é outro jogo que daria pra entrar na lista de 100 jogos 2D com visuais espetaculares. E os ambientes são sempre cheio de coisas acontecendo como um metrô passando no subsolo, tiroteio entre polícia e traficantes, e muito mais.

Enfim, se você está procurando por um jogo viciante e desafiador para passar o tempo, esse definitivamente pode gerar bons momentos de diversão. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários