Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Monopoly Cthulhu - Esqueça a grana, é hora da loucura!

Você certamente já deve ter jogado ou no mínimo conhecer o banco imobiliário. Sendo ele barato, extremamente divertido e um jogo de tabuleiro que consegue divertir não apenas crianças, mas também grupos de adultos, acabou se tornando o "brinquedo" mais bem sucedido da história do Brasil e é normal pessoas jogarem na casa dos amigos na infância, crescerem e decidirem comprar seu próprio.

Esse jogo foi lançado pela Estrela em 1944 no Brasil, mas algo que nem todo mundo sabe é que é baseado em um jogo internacional, o Monopoly. Que tem as regras bem no mesmo estilo, comprar, negociar, observar oportunidades. Esse jogo foi lançado em 1935 e se tornou um baita de um sucesso, muito tempo depois foi lançado também no Brasil.


E assim como o Banco Imobiliário tem uma quantidade enorme de variações temáticas baseadas em elementos da cultura pop, com Monopoly a coisa não foi diferente, e através das várias décadas, o jogo foi relançado incessantemente. Muitas vezes com ilustrações novas, outras com temas completos como desenhos animados, filmes, séries, jogos e etc.

Para a felicidade dos fãs do autor H.P. Lovecraft, no final de 2015 foi anunciada uma versão baseada nos Mitos de Cthulhu também seria lançada! Naturalmente levando os fãs à loucura em todos os sentidos, e o negócio foi um baita de um estouro de vendas, saindo no início de 2016 e caindo rapidamente na boca do povo.

Obviamente o jogo é adaptado e tudo com ilustrações baseadas nos mitos e até mesmo as peças são temáticas. Por exemplo no Monopoly original, existem pecinhas clássicas feitas de metal. A bota, o chapéu e o calhambeque são algumas delas. Aqui é possível jogar em grupos de até seis jogadores e as peças de metal são o necronomicon, uma mesa de cultistas, uma estatueta de Cthulhu, um trapezoedro, uma adaga de Dagon e um amulento do Cão de Caça.

As regras também foram modificadas e aqui os jogadores não tem dinheiro, mas sim pontos de insanidade. Ao invés de terem as estruturas para serem compradas, você tem deuses antigos para tomar, mas obviamente quanto mais poderoso o ser, mais pontos de insanidade será preciso para adquirir. A coisa é cheia de referências a toda a obra do autor.

Felizmente para quem quiser experimentar o negócio é relativamente barato e pode ser comprado por R$124,99 com frete grátis! Quem se interessar, segue o link de venda:

Postar um comentário

0 Comentários