Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dropsy - Amável point and click com toque perturbador

Por mais que palhaços em geral não sejam estilosos, sem dúvidas são discretos elementos da cultura pop, os vemos em toda parte e das formas mais variadas, indo desde itens fantásticos para a casa como o bonequinho do palhaço Krusty dos Simpsons até coisas realmente pesadas, como o palhaço assassino que é um dos loucos apresentados no livro Arquivos Serial Killers. Então palhaços são realmente figuras distorcidas que em sua essência simbolizam alegria, mas no geral a coisa vai para os rumos mais absurdos.



Dropsy é um jogo que mostra bem isso, apresentando um mundo que mistura fofura com a bizarrice. Está lembrado do palhaço triste que te infernizava em The Sims? Aqui temos um palhaço mais ou menos no mesmo estilo, porém além da tristeza está a alegria e a sensação de realidade distorcida com um toque psicológico.

A história apresenta o palhaço chamado Dropsy, que era encantado com as apresentações no circo em que participava. Porém um dia algo aconteceu e as chamas queimaram tudo. Todo mundo morreu, mas ele sobreviveu, gerando assim a dúvida se é um herói que tentou salvar os amigos ou se foi ele que iniciou o fogo.

A jogabilidade te coloca em uma cidade onde você pode vagar livremente no estilo point and click, falando com pessoas, pegando objetos e os usando onde for necessário. Então nesse quesito o jogo é bastante clássico, se você gosta de point and click certamente vai gostar bem fácil de Dropsy, com sua simplicidade e intensidade.

Um detalhe interessante e ousado pra caramba é o fato de que esse é um jogo sem diálogos, sendo assim você não precisa saber inglês ou qualquer outra língua para entender as coisas. O que os personagens querem é apresentado em balões com imagens em sequencia, você observa uma por uma e entende o que as pessoas querem.

Enquanto fala com as pessoas, Dropsy vai descobrindo seus problemas e tentando resolver, e aos poucos as pessoas vão ficando felizes. Assim como a própria jornada do personagem tem seus desafios como por exemplo os lugares onde não se é possível passar e só resolvendo o enigma daquele ambiente que o próximo estará liberado.


Como falei, existe um toque bizarro e esse jogo passa a sensação de uma história por trás daquilo. A sensação que tive foi de Dropsy ser uma pessoa com problemas mentais, ele é muito bizarro. Não é um palhaço fofinho em sua aparência, parece mesmo o palhaço assassino do livro que citei ali em cima, vai ver foi até baseado nele kkkk.

Quando você vai para cama, o personagem sonha e pode ser um belo sonho cheio de coisas maravilhosas e esquisitas ou um pesadelo com muito sangue e horror. Ambos tem seus toques de bizarrice e você tem que atravessá-lo até novamente acordar e poder mais uma vez vagar pela cidade para resolver os problemas.

As animações são simplesmente lindas, existe uma movimentação constante nas coisas que são de fazer os olhos brilharem. Isso unido ao gráfico pixelizado é realmente de apaixonar, ele entraria fácil na lista de 100 jogos 2D com gráficos espetaculares se eu já o tivesse analisado na época em que criei a lista.

Um dos elementos mais fantásticos do jogo é o ciclo de dia e noite, então enquanto você anda, pode anoitecer! E isso é algo bem diferente em um point and click. Além disso o tempo afeta certas coisas na cidade, por exemplo personagens que só aparecem em um determinado período, fazendo com que você tenha que voltar ali na hora certa para o personagem estar ou não estar (as vezes é bom ele não estar para não te atrapalhar em algo).

A trilha sonora é simplesmente maravilhosa, daquela que você está resolvendo as coisas e de repente dá uma paradinha e fala "Caramba, que música gostosa". Isso porque elas passam aquela sensação de você estar em casa, te faz sentir tranquilo dando uma volta pela cidade e observando o que está acontecendo por aí.

Enfim, está procurando por um point and click realmente bonito de se ver e que te deixa intrigado? Tipo The Charnel Housr Trilogy só que fofinho? Pois esse aqui pode te trazer uma boa diversão!  Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui

Postar um comentário

0 Comentários