Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rivals of Aether - Pra amantes de SSB e visual pixelizado

Quando a Nintendo criou Super Smash Bros, ela introduziu um subgênero para os jogos de luta, algo diferente e extremamente divertido, atraindo pessoas que antes não tinham a mínima vontade de jogar algo nesse estilo. E naturalmente quando se cria um gênero não é algo que se fica parado, com o passar do tempo vieram obras parecidas como o agitado Brawlhalla, o bagunçadíssimo Overruled ou até mesmo o jogo da SONY PlayStation All Stars Battle Royale. E hoje vou falar sobre mais um jogo desse gênero.

A história se passa no planeta Aether, onde quatro civilizações estão em guerra. Esses povos são animais de raças variadas e cada um está ligado diretamente a um dos quatro elementos. Isso faz com que conflitos constantes surjam e sempre tenha a presença de magia elemental sendo usada em diversos lugares do reino.

Esse é um daqueles jogos com poucos personagens, assim como o próprio Super Smash Bros de Nintendo 64 foi. Por outro lado é um jogo bastante dedicado na questão de otimização da coisa. Sendo assim mesmo ele tendo entrado na steam com acesso antecipado, não demorou muito para se destacar com todo o seu charme e mecânica bastante sólida.

Então aqui você vê um jogo que cada personagem tem habilidades próprias e você realmente tem que treinar como jogar com ele para aplicar as técnicas de uma maneira correta. Não é o tipo em que todos os personagens fazem a mesma coisa e só muda o efeito que aparece na tela. Você certamente não vai jogar bem com um lutador logo de primeira.

O fato dos personagens serem animais também é algo que provoca uma certa variação na coisa, pois os desenvolvedores colocaram o estilo de luta baseado nisso. Então os oito lutadores são bem personalizados, por exemplo o pássaro Wrastor é capaz de voar, o golfinho Orcane  é capaz de deixar uma poça de água no chão e usar como ponto de teletransporte. E assim vai...

Tem também os efeitos elementais, cada personagem controla fogo, terra, ar ou água e causa efeitos bem variados. As lutas também se passam em cenários interativos bem interessantes, alguns tem partes que vão sendo destruídas aos poucos até desmoronarem, podendo levar jogadores junto, outras tem elementos como fogo subindo e descendo e assim vai.

O visual pixelizado é simplesmente charmoso demais, daqueles jogos que você fica encantado com cada detalhe, a coisa foi bem trabalhada tanto no personagem quanto nos efeitos e fundo dos ambientes. Isso também acaba naturalmente dando um certo charme bem peculiar à coisa e com certeza um atrativo para quem gosta desse tipo de visual.

Enfim, Rivals of Aether é um jogo que você pode jogar sozinho, chamar os amigos para um combate à moda antiga de até quatro jogadores no mesmo PC usando controles(tem suporte perfeito ao controle de Xbox 360) ou se não tiver amigos é possível jogar online. Para quem gosta de jogos com esse estilo de combate esse com certeza pode gerar muita diversão. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Cara esse jogo me atraiu logo de cara só por ter esses gráficos lindos, só que quando descobri que era tipo SSB, eu meio que desanimei pois já jogo brawlhalla então esse jogo não seria algo que me agradaria muito por ter uma proposta bem parecida... porém de todo jeito tenho vontade de experimentar principalmente por esses gráficos lindos!

    ResponderExcluir