Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como usar seu CPF pra te gerar uma graninha extra

Vez ou outra eu coloco aqui no blog algumas dicas de utilidade  pública aleatórias do tipo como cancelar mensagens publicitárias de operadores de celular para relaxar um pouco dessa pressão, 4 maneiras de fazer compras internacionais para quem acha que é só pra quem tem cartão de crédito e tem que ficar pagando mensalmente, ou algo mais a ver com a saúde, do tipo como desentupir o nariz com massagem chinesa radical. E hoje vou dar uma com o que realmente importa, O DINHEIRO! Ò__Ò

Não acontece em todos os estados do Brasil, mas em diversos existe algo que irrita muita gente quando vai comprar algo em loja, ainda mais quando a pessoa está com pressa. Você vai lá tranquilamente comprar uma gilete e só quer pagar e sair fora, mas a moça tem que virar pra você e falar "CPF pra nota?". E a sensação é "Desgraçadaaaa!!! Ela tinha que perguntar né? TINHA QUE PERGUNTAR! Não podia ficar calada na dela e me deixar ir embora! Ela pensa que eu lembro o meu CPF, dá pra acreditar em uma dessas?".


Isso sem contar com a sensação que as vezes bate de "Eita... E se eu não souber? Será que não posso terminar a compra mais? Vou ter que desistir?". Aquela vontade de jogar tudo pro alto e sair correndo da loja pra nunca mais voltar. É uma situação que lembra muito aquela de você só estar olhando algo em uma loja e vem um vendedor com um "POSSO AJUDAR? Ò__Ò! VOCÊ VAI COMPRAR NÉ? SE TÁ OLHANDO É PORQUE QUER DAR UMA PEGADINHA!".

Mas uma coisa muito legal e que nem todo mundo sabe é que você pode tirar proveito disso! Esse negócio de CPF pra nota não é pura frescura. Com ele você tem direito a sacar uma quantia anualmente de impostos pagos por aquela loja. Caso não queira sacar, o dinheiro também pode ser usado para desconto no IPTU e IPVA.

O negócio funciona da seguinte forma, você dá o seu CPF em uma compra e quando aquela loja for pagar impostos, uma quantia é dedicada a voltar aos consumidores. Não importa o valor que você comprou lá, o que importa é a quantidade de pessoas que deram o CPF lá e essa grana é dividida entre eles, naturalmente quanto mais CPF's, menos dinheiro pra cada na hora da divisão.

Você só pode sacar uma vez por ano e as notas ficam acumuladas por até dois anos esperando você sacar. Existe o período certo, normalmente no começo do ano é pra quem quer pagar IPTU e IPVA e no meio do ano pra quem quer sacar uma grana. Mas lembrem-se que precisa de cadastro na bagaceira, então se apressem.

Maneiro pra caramba né? Mas é algo que precisa de cadastro, não tem em todos os estados, você tem que procurar o do seu. Aqui em Brasília o nome é Nota Legal, pra achar o do seu estado procure no google por "CPF na Nota" e o nome do estado na frente. Não tenho certeza se funciona pra compras pela internet, se alguém souber diz aí. Alguns estados fazem também sorteios de milhares de reais e as notas servem como cupom.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa dica é sensacional ! :D
    Pensei que vc só podia pedir desconto no IPVA e IPTU, não sabia dessa de sacar o dinheiro :)

    ResponderExcluir