Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T01E03

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

O episódio 3 começa com uma personagem fazendo uma encomenda com Tulipa e mais tarde é mostrada essa personagem entregando um documento a um homem e dizendo que a garota dela é boa no que faz. Nos quadrinhos realmente Tulipa é contratada para fazer um serviço sujo, mas a coisa não é exatamente como a Tulipa da série que é uma garota naturalmente má, a da HQ é sapeca mas nem tanto.


Nesse casso aí parece ser referência a um trabalho que Tulipa fez para um bandido, ela estava devendo uma grana pra ele mas atira super bem, sua mira é impecável, sendo assim ofereceu seus serviços como pagamento e ele aceitou. Isso é mostrado mais pra frente porém aquela cena que mostrei dos três caras no carro é a sequencia desse acordo dela. Já na série pelo jeito colocaram a personagem como alguém que é contratada sempre pra servicinhos.

Agora já posso falar também dos personagens Fiore e Deblanc, a dupla de chapéu que tentou matar Jesse e que se revelou como anjos. Bom, enquanto a primeira aparição deles na série foi chegando à cidade, nos quadrinhos a coisa foi mais tendenciosa, apresentando eles no próprio paraíso e conversando sobre os acontecimentos na terra.

Outra coisa é que a primeira conversa deles com um dos protagonistas não é com Cassidy como foi mostrada aqui. Essa conversa inicial é com o próprio Jesse e em um lugar completamente diferente. Em meio a uma treta louca com o Santo dos Assassinos, Jesse ordena a ele que invoque um anjo e Deblanc aparece de forma super grandiosa, com visual de anjo mesmo com asas e falando algo sobre a glória do anfitrião celestial. A reação de Jesse ao ver algo tão maravilhoso é:

Então temos a cena da mãe falando sobre estar impressionada por sua filha ter tido um progresso e despertado seguido pela cena do Homem Coelho. Como já tinha dito a população da cidadezinha foi toda pro saco, então nenhum dos dois está presente e nem tem essas cenas do "cotidiano".

Jesse faz uns testes com Cassidy que aceita numa boa e se diverte ao ser obrigado a fazer coisas, no entanto a coisa é diferente nos quadrinhos onde o reverendo usa a palavra e o vampiro fica muito puto, dizendo que nunca mais é pra fazer uma coisa daquelas e que ele não gosta de ser manipulado por ninguém.

Todas as cenas envolvendo o tal do Carlos também não são assim, Jesse e Tulipa não foram traídos por ninguém quando eram uma dupla nos quadrinhos, era algo que envolvia uma outra coisa que nada tinha a ver com Tulipa, mas exclusivamente com Jesse. Então colocaram essa história extra aí talvez pra dar uma emoção a mais na coisa.

Por fim temos a cena do Cara de Cu conversando com o pai, nos quadrinhos eles não tem uma comunicação assim, o pai dele é um cara que visivelmente sofre por ter que conviver com um filho que fez aquilo com seu rosto e nem fala com o garoto, só fica parado enquanto o Cara de Cu fala. Já aqui é notável que a comunicação dos dois é bem fluída. As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eita '-'

    Mas o Eugene e o pai dele não foi explodido junto com a cidade lá na igreja na hq?

    ResponderExcluir
  2. Não, o pai dele investiga o caso, não estava nela e nem o Cara-de-cu.

    ResponderExcluir