Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Trial by Viking | Pra quem ama vikings e plataforma

Tem alguns jogos que usam ideias básicas já conhecidas há séculos, no entanto mesmo assim conseguem gerar um baita encanto nas pessoas que jogam, isso porque não é só a questão de serem elementos manjados, mas sim de serem bem aplicados. E esse é o caso de Trial by Viking, um jogo de visual duvidoso, alguns pequenos defeitos, mas que no geral consegue gerar uma ótima diversão.


Aqui você controla um guerreiro viking que certo dia durante uma vigília acaba se deparando com um dragão. Ele o persegue, enfrenta e vence rapidamente, no entanto assim que vai voltar para a vila, o próprio Odin surge e diz que precisa de seus serviços, pois Loki está com um plano capaz de destruir completamente os planos de existência. E assim o leva para uma outra realidade onde ele tem que atravessar e assim aumentar a influência de Odin para que esse possa acabar de vez com o plano.

Ahhh os Vikings, quem é que não ama esses guerreiros não é? É aquele tipo de coisa que é tão interessante que acabou se tornando naturalmente uma cultura mundial. Já se viu coisas relacionadas a vikings em todo lugar, até aqui no Brasil nós temos por exemplo o Universo Angus, que é completamente fascinante. E Trial by Viking apresenta as coisas em uma visão mais suave da coisa.

A primeira vista o jogo pode gerar um pouco de preconceito, ele usa o estilo 2.5D, o que é muito legal, no entanto seus gráficos são notavelmente meio batidos, não existe uma elegância especial neles. A sensação muitas vezes é de que a coisa parece um baita de um recorte de revista, simplesmente não é muito bonito de ver. E tem muitos jogos nesse visual que mostra que a coisa pode ser espetacular, como Zombie Vikings ou o sombrio Woolfe.

Já a jogabilidade, inicialmente parece seguir o mesmo rumo, tem alguns probleminhas horrorosos como inimigos que chegam a extremidades de lugares e ao invés de pular delas pra te atacar quando você está embaixo, simplesmente ficam lá paradinhos sem fazer nada até você subir de novo. Então parecia ser um jogo básico de plataforma e com defeitos não agradáveis.

Porém a verdade é que fora isso, Trial by Viking é um jogo muito bacana, e é notável que ele não é o básico ande, pule e chegue ao final do nível. É realmente uma coisa robusta e que não te dá dicas. Isso faz com que você acabe se lembrando de jogos a moda antiga, aqueles que você passava por fases várias vezes e um dia simplesmente descobria algo que nem imaginava.

Aqui tem várias armadilhas, áreas secretas e elementos que você passa e fica pensativo sobre o que é aquilo e em como talvez possa ativar. Além de que os elementos de combate em que você pode dar uma machadada ou arremessar também são divertidos por mais que não sejam algo extremamente polido como já vimos em alguns jogos.

Você tem uma série de elementos como a possibilidade de aperfeiçoar o personagem e aos poucos ir ficando cada vez melhor, power-ups bem maluquinhos que dão uma tunada no seu personagem, cordas pra escalar, pulo duplo, chaves pra coletar e abrir um determinado lugar, alavancas que destravam áreas, e assim vai.

Enfim, Trial by Viking é um jogo de plataforma que usa elementos básicos em grandes quantidades, isso faz com que embora ele não seja inovador e tenha uma série de defeitinhos, acabe conseguindo encantar exatamente por não ser um jogo seco. Quem quiser mais informações pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sky, quando você pretende postar algo novo na área "Creepypastas e Bizarrices"? Tá batendo uma saudade, cara.

    ResponderExcluir
  2. Claro que pretendo uahahaha, mas depende da empolgação, do momento e tal.

    ResponderExcluir