Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

De que lado você ficaria em Guerra Civil?

Para quem é bem por fora de como funcionam os quadrinhos, existem os "arcos", que são mais ou menos equivalentes a temporadas de uma série, embora não seja algo referente a um ano em especial, um arco pode durar pouquíssimo tempo ou pode se estender bastante. Alguns são muito marcantes e outros completamente esquecíveis.

No universo Marvel existe o arco Guerra Civil, que se iniciou em 2006, sendo apresentado pedaços da história em praticamente todas as edições das revistas da editora. E inclusive depois uma edição luxuosa foi lançada no Brasil em formato encadernado, e indo direto ao ponto nos momentos relacionados a esse arco.

A história apresenta a tentativa de legalizar super heróis, porém com algo administrado pelo governo, fazendo assim com que tenham que revelar suas identidades e registrar seus nomes para poder atuar de uma maneira que evite desastres enquanto estão em ação. O motivo que faz com que o Homem de Ferro apoie isso é exatamente um evento caótico que o faz rever seus conceitos.

Uma coisa muito curiosa sobre esse momento do universo Marvel é que ele conseguiu mexer com os fãs, fazê-los vibrar e torcer. Isso porque não é apenas o típico "bem contra o mal", mas sim uma história sobre ética e moral. Com a vinda da adaptação para o cinema em 2016 novamente o povo vibrou!

Mas... De que lado você ficaria? Será mesmo que o lado que você escolheu é o que você iria torcer no fim das contas? Quando se analisa mais detalhadamente as vezes dá pra ver que no fim das contas não se torce realmente pelo personagem que mais gosta, a coisa vai bem além. Quer descobrir qual lado você realmente torce? Faça o teste aqui!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Bom, pelo jeito estou mais certo em apoiar o #TeamCap, os heróis não devem representar os interesses do governo, mas sim do povo! #ChoraStark

    ResponderExcluir
  2. Obviamente TeamCap, homem de ferro não está na carreta furacão

    ResponderExcluir
  3. Sou o único que caiu na galera do Homem de Ferro aqui? Ò__Ò!

    ResponderExcluir
  4. Eu iria torcer pelo Homem de Ferro porque ele foda... mas quem está certo ai na bagaça é o Capitão...

    ResponderExcluir
  5. Tbm cai no #TeamCap ;-;

    Já vou começar a ensaiar os passinhos do Siga em frente olhe para o lado

    ResponderExcluir