Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bunker Punks - Invada , saqueie, volte inteiro, construa!

Você gosta de jogos agitados? Em que o tiro voa pra todo lado sem parar? Ama estilos a moda antiga? Mas também sente uma imensa satisfação com a evolução de personagens? Então talvez esse jogo aqui seja pra você! Bunker Punks usa o gênero roguelike em um jogo 3D e com uma coleção de elementos muito agradáveis e viciantes!



A história se passa em um futuro sombrio onde grandes corporações dominaram tudo e a humanidade já não é a mesma. E assim formaram-se grupos que tentam sobreviver em um mundo sem leis. O resultado são invasões em enormes instalações feitas por empresas e especializadas em diversos setores. Mas esses lugares são protegidos por robôs prontos para matar qualquer intruso que busque pro suprimentos.

Antes que alguns pensem errado, não, apesar do nome o jogo do estilo de Sheltered em que você tem que administrar um bunker, ao menos não por completo. O abrigo subterrâneo faz parte da jogabilidade aqui, no entanto não representa sua totalidade, só um determinado momento. Aqui a coisa é mais voltada para a ação mesmo.

Então o centro da jogabilidade é o tiroteio que se passa em instalações que pertencem a grandes corporações. E são lotadas de robôs e armadilhas prontas para te descerem o tiro. Mas claro, você também vai com o dedinho no gatilho determinado a fazer qualquer coisa que se mexe não se mexer nunca mais!

Esse aqui é um daqueles jogos que fazem homenagens a jogos antigos, então assim como o frenético Wrack, aqui você retorna aos velhos tempos passando por corredores e salas procurando por inimigos para abater, desviando de balas, mirando em barris explosivos e outras coisas que garantem uma ação bem constante.

Também existe um sistema de inventário e você pode coletar armas tendo limites e armaduras, no começo você tem apenas uma arminha, mas com o passar do tempo vai achando outras melhores, é possível comparar a potência delas com uma fichinha rápida que aparece quando você está na frente de uma. O mesmo acontece com as peças de armadura que se vai achando.

As instalações tem uma quantidade variada de níveis, você termina cada um deles ao chegar ao elevador. Quando sai de uma instalação você vai para o seu abrigo e pode usar o dinheiro coletado para fazer melhorias em diversas áreas e também aperfeiçoar lugares já construídos, isso altera o status dos seus personagens.

Também tem o vendedor, em que você pode comprar melhorarias variadas, além de adquirir novos punks! E assim cada vez mais você vai tendo aquela sensação super agradável de melhoria, aperfeiçoamento e tal. Outra tela que se tem é a do mapa em que você pode escolher instalações para partir em missões.

Os gráficos do jogo são muito bonitos, são em 3D os personagens são pixelizados e em 2D, ou seja a combinação acaba gerando um estilo 2.5D simplesmente maravilhoso de se ver! Tem todo aquele toquezinho especial de jogo antigo que nós tanto amamos, mas as coisas são em alta definição, fazendo assim com que você brilhe os olhos vendo.

Enfim, Bunker Punks é aquele tipo de jogo direto ao ponto em sua jogabilidade principal, andar, atirar, coletar balas, armas, armaduras, kits médicos, explodir barris e assim vai. Mas tem seus momentos tranquilos para te dar uma boa satisfação e em ambientes gerados aleatoriamente. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky, você planeja fazer um concurso de contos de terror no blog novamente?

    ResponderExcluir
  2. Não. Eu não digo que NUNCA vou fazer de novo, mas ao menos atualmente está bem fora dos meus planos. Fazer promoção é cansativo demais kkkk.

    ResponderExcluir