Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Modo fantástico de conseguir dezenas de jogos no steam

Essa matéria de hoje é ouro ein pessoal! Isso porque pode fazer uma biblioteca de jogos da steam vazia se tornar super lotada de uma hora pra outra! E em alguns casos pode fazer até mesmo muita gente acabar ganhando um descontinho extra em jogos que pretende comprar. Simplesmente uma maravilha para os amantes da steam.



Mas antes quero falar sobre uma coisinha que acho que vale demais a pena e muita gente não faz, que é validar a conta da steam. Existem várias vantagens que são liberadas quando você faz sua primeira compra na loja. Por exemplo naquela lista de jogos grátis muitas vezes saem jogos que algumas pessoas não conseguem pegar porque tem como pré-requisito uma conta validada, isso acontece pra evitar fraude, pra evitar que alguém crie milhares de contas e em cada uma pegue o jogo grátis. Você também pode vender itens no mercado steam, adicionar amigos e outras vantagens.

E em épocas de promoção fica espetacular comprar na steam, dez reais pode ser convertido em muitos jogos que vão te gerar uma diversão imensa. É impressionante como jogos de preços caríssimos em muito pouco tempo ficam custando menos de dez reais lá. Sendo assim é um investimento que pode te gerar horas de diversão, é só pensar em um Left 4 Dead 2 da vida por exemplo, que já ficou 5 reais diversas vezes e a rejogabilidade é imensa.

Essa dica vale tanto pra quem já comprou na steam quanto pra quem vai fazer a primeira compra. Isso porque a cada 1 real em jogo você vai converter em 2 jogos extras. Ou seja se você for comprar um jogo que tá custando 1 real, além de ganhar ele, ainda vai pegar 2 jogos a mais. Se gastar 10 reais em jogos, além do que você comprar vai receber 20 jogos extras. Maravilha ein?! E você ainda ganha XP por cada um desses jogos!

Porém tudo tem pré-requisito e tem que ter um pouco de paciência, sendo assim isso é preciso ser feito em época de promoções steam e talvez você tenha que esperar para a promoção seguinte para colher de fato os frutos. Paciência né galera? Hahaha.

Agora chega de enrolação e vamos lá. Existe uma série de jogos no steam que em praticamente toda época de promoção o preço deles desabam pra menos de 50 centavos. Mas o negócio é, alguns desses jogos tem as famosas cartas steam (leia a matéria pra entender tudo sobre elas, vai valer a pena). E em um valor como 50 centavos normalmente o preço da venda das cartas ganhas chega a ser superior ao valor que você investiu no próprio jogo!

Ou seja, podem acontecer coisas como por exemplo você comprar um jogo a 48 centavos, ganhar 4 cartas, vendê-las ganhando 15 centavos por cada e tendo como retorno um total de 60 centavos! Todo o dinheiro fica acumulado na sua carteira steam e pode ser usado na loja! No fim das contas é possível receber até mais dinheiro do que você pagou e assim na hora de você comprar o jogo que realmente quer, acaba sendo como se tivesse um desconto na coisa.

Mas claro, cada caso é um caso e como falei é preciso ter paciência, por exemplo em épocas de promoção todo mundo tá comprando jogos e a quantidade de cartas a venda aumenta significativamente, mais oferta significa mais competição e baixa nos preços, mas na prática não é sempre assim que acontece. Em alguns casos você consegue vender na mesma época de promoção todas as cartas e receber o dinheiro de volta, já em outros vale a pena esperar a poeira baixar e aí sim vender, recebendo o investimento de volta e lucrando muito! É preciso observar o gráfico de alta e baixa de preço daquela carta pra saber se é a hora certa.

Obviamente alguns desses jogos são uma desgraça! Porém outros são verdadeiras obras de arte que talvez te gerem muita diversão, um exemplo é o jogo brasileiro Out There Somewhere que tem notas altíssimas no steam. Sendo assim esses títulos baratos vão variar demais.

Para saber quanto você vai receber por cada jogo entre nesse site aqui, lá em cima clique em USD e mude para BRL (isso muda o valor de dólar pra real). Do lado direito em "Search" procure pelo jogo que você quer comprar. Em "set price" é mostrada a média do valor de todas as cartas, esse é o valor de COMPRA, portanto quem vende não recebe isso já que a valve cobra 15% de comissão nas vendas. Ou seja se o set price tiver 1 real tire 15% disso e fica 85 centavos que é o valor que um vendedor vai receber.

Mas os donos de jogos só recebem metade das cartas que um set tem arredondado pra cima (exceto alguns casos especiais), portanto se um jogo tiver um set de 8 cartas, você receberá 4, se um set tiver 5 cartas você receberá 3 (lembre que normalmente é arredondado pra cima). E naturalmente o preço do set também é dividido pela metade portanto 85 centavos dividido por 2 = 42 centavos (ou 43 kkk).

Mas não se preocupem, a maioria dos sets custa mais que 1 real, usei esse número apenas pra ficar mais fácil de calcular os 15%. E se você for sortudo e tirar uma carta brilhante pode ganhar uma verdadeira fortuna já que essas cartas são bem raras! Se você tiver pressa coloque os itens a venda por 1 centavo a menos do que os que tiverem mais caros na lista, ou seja se tiverem anunciado uma carta por 24 centavos, anuncie por 23, você provavelmente vai vender ela em menos de uma hora, as vezes é até instantâneo o negócio.

Ufa ein? kkkkk, mas agora confiram a lista de jogos que você poderá receber sua grana de volta pra gastar com outros jogos e que costumam ficar na média de 50 centavos, alguns mais outros menos, nem todos ficam abaixo desse preço mas esses são os que tem tendência e lembrando que é algo para ser aproveitado em época de promoção! Antes de fazerem qualquer compra deem uma olhada nas OBS lá embaixo.

Tcheco in the Castle of Lucio  
Zombie Zoeds
Klabi
Cube Destroyer
The Last Photon
Cyborg Detonator
Beast Blaster
The Falling Sun
Flight of the Paladin
Goocubelets: OCD
Caveman World: Mountains of Unga Boonga
Cubicle Quest 
Sixtieth Kilometer
Mindless Running
GooCubelets: The Void
Bizarre Earthquake
Ninja Stealth
Torch Cave
Torch Cave 2
Zombie Boom
The First Spark
Tracks of Triumph: Industrial Zone
Tracks of Triumph: Summertime
Grind Zones
Red Lake
24 HOURS The Deed: Dynasty
Aircraft War X
GemBreak
Rise of the Ancients
Squirbs
Three Heroes
Clones
Shake Your Money Simulator 2016
Plazma Being
House of Caravan
Ninja Stealth 2


OBS 1: Economize ainda mais dinheiro comprando pacotes, sempre dê uma olhada nas ofertas embaixo do preço do jogo, as vezes tem pacotes que tornam o jogo ainda mais barato, por exemplo o Labyronia RPG tem um pacote que oferece o 1 e o 2 juntos com um desconto e ambos dão cartas! As vezes eles vem com todos os jogos de uma produtora indie juntos.

Pacotes de jogos (Alguns as vezes dão pau, tente procurar direto na busca da steam, as vezes eles também foram desativados, mas vou tentar atualizar a lista sempre que eu ver que foi tirado):

Art Appreciation
Zombie Bundle
Astronomic Games
Top-Down Action Bundle
JRPG Bundle
EQ Games Puzzle Pack
Art Appreciation Pack
Labyronia Bundle
Hyperspace Pack
Zonitron Productions Ten Games Pack 
 
The Big One (Fora do ar?)
Super Mega Bundle (Fora do ar?)
Back to Basics Mixer Bundle (Fora do ar?)
Interstellar Bundle (Fora do ar?)
Back in Time Bundle (Fora do ar?)
16bits Nigths Bundle (Fora do ar?)
Godly Bundle (Fora do ar?)
JRPG Love Happiness Bundle (Fora do ar?)
Fun With Physics Bundle (Fora do ar?)
RPG Heroes Summer Bundle (Fora do ar?)
"Digital Homicide" Super Saver (Fora do ar?)
Developer Alliance Pack 2 (Fora do ar?)
Pug Life Bundle (Fora do ar?)
Alister Software bundle (Fora do ar?)
Platformer Bundle (Fora do ar?)
Back To Basics Mixer Bundle 2 (Fora do ar?)
Pilgrim Adventures Complete (Fora do ar?)
Infernal Dream Collection (Fora do ar?)
Platformer Bundle by New Reality Games (Fora do ar?)
Puzzle Bundle (Fora do ar?)



OBS 2: As vezes também vale a pena comprar os pacotes com 4 jogos iguais e distribuir para seus amigos, algo do tipo "Que tal eu te dar esse jogo e tudo que peço em troca são as cartas dele?", aí você vende as cartas e em alguns casos pode lucrar um extra! Lembrando que só é possível comprar pacotes desse tipo na primeira compra, ou seja se você já tiver o jogo não dá mais e depois vai ter que comprar um por um dele, sem o desconto do "combo".

OBS 3: Cuidado com alguns jogos que já foram oferecidos gratuitamente naquela lista que já citei, como por exemplo Brilliant Bob, isso porque talvez não seja possível receber retorno com eles porque a grande quantidade de cartas fez com que fossem extremamente desvalorizadas.

OBS 4: Pra não ter que ficar baixando jogos e deixando aberto manualmente, recomendo que deem uma olhada no Idle Master, eu uso e facilita demais minha vida. =)

Confira também como lucrar com a steam sales.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Esses lances de cartas e items que se compram e vendem eu sempre achei meio complicado e trabalhoso. Além de comprar alguns joguinhos, fico olhando as ofertas e os requesitos para ver se meu note véio aguenta. O sistema de comunidades eu gosto muito também, não precisa ir pra um fórum feioso qualquer da internet, a dois cliques da pagina do jogo você encontra o que o pessoal esta comentando, e sem censura.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais da galera que compra as cartinhas para fazer insignias LINDAS *---*

    ResponderExcluir
  3. Comprei ao menos uns 10 jogos usando cards, o mais legal é quando vc ganha um boost pack e vem um card foil nele(que vale bem mais que o comum).

    ResponderExcluir
  4. Fiz muito isso, mas não tenho tanto tempo pra me dedicar tanto assim na steam, ai prefiro compra do modo tradicional mesmo, mas com as cartinhas dos ultimos jogos peguei consegui 5,59 lá na steam, to cogitando comprar witcher 2... kkkk olha que coisa lucrativa witcher 2 por 5,54 não é todo dia que se vê isso.

    ResponderExcluir
  5. Quanto dinheiro eu tenho e já tive na steam fazendo isso... Tem também a lenda que quanto maior for o seu nível na steam maior a chance de dropar booster(isso até certo ponto)... Só não faço mais dinheiro com isso por que também gosto de fazer insignias hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Sky, já jogou um jogo chamado Blazblue Continuum Shift?

    ResponderExcluir
  7. o problema é ter tempo e paciência pra ficar jogando esses jogos pebas pra pegar carta pra vender kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Douglas

    Não é necessário jogar, é só abrir o jogo e esperar. =)

    ResponderExcluir