Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saints Row Undercover - Jogue agora esse jogo cancelado

Existem inúmeros jogos que são cancelados antes mesmo de serem apresentados ao público, como por exemplo aquele "Diablo no espaço" que a blizzard estava fazendo e se chamava Stars of Blood, ou o Project Jelena, que era algo bastante semelhante ao jogo The Last of Us, porém feito pela Crytek, e hoje vou falar sobre um desses jogos, o Saints Row Undercover!

Acho que acaba sendo uma surpresa especialmente para os fãs que gostam mesmo de ver a tosqueira rolando solta e jogaram bizarrices do tipo Como os Saints salvaram o natal, e outras tranqueiras que apresentaram as mais variadas aventuras absurdas naquele universo. Portanto saber de uma coisa dessas acaba sendo até meio dolorido.


Bom, pra quem não sabe a THQ original faliu e depois a marca foi comprada pela Nordic Games, apesar de tudo o cancelamento desse jogo não tem a ver com a falência da empresa. O negócio é que realmente foi algo que nasceu, sofreu muitas mudanças e no fim das contas acabou não dando certo e tava complicado demais, a melhor opção foi o cancelamento.

A ideia inicial era fazer uma adaptação de Saints Row 2 para PSP, e assim a THQ encomendou o projeto para o estúdio Volition, que tinha feito todos os jogos da franquia, mas eles não tinham experiência no portátil e foram mudando coisas demais até chegarem a um ponto que decidiram criar um novo jogo pois já tava diferente demais a coisa.

No fim das contas criaram uma cidade em mundo aberto, com pedestres e carros andando pela rua, com a possibilidade de atirar também e fazer o caos pelo lugar. Em compensação os gráficos ficaram horríveis, definitivamente sem usar a capacidade máxima do jogo, mas a ideia era dessa ser a versão alpha, só que não conseguiram avançar. No fim tinha também uma missão de tutorial e customização do personagem mas abandonaram o projeto sem apresentar porque tava horrível.

E assim esse foi mais um jogo que acabou se perdendo no tempo, aconteceu em 2009, mas apesar disso é preciso lembrar que alguns milagres acontecem, como a versão cancelada de Battlefront que vazou na internet, e foi mais ou menos isso que aconteceu, pois a própria desenvolvedora decidiu lançar ele na internet!

Bom, é óbvio que não é como o lançamento de um título oficial da franquia, mas sim uma tranqueira que a desenvolvedora fez, sendo assim tem suas limitações e já começa pela forma de rodar, você precisa de um PSP modificado que rode de forma pirata ou você pode rodar em um emulador como o JPCSP ou o tão falado PPSSPP. Aqui vão três links:

Postar um comentário

0 Comentários