Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja se Oculus Rift roda em seu computador

Desde que o Oculus Rift foi anunciado o povo enlouqueceu com a ideia de algo novo finalmente, um estilo diferente de se jogar. E assim os anos foram passando e a cada novo sempre se ouvia o papo "Ano que vem irá lançar!", mas finalmente em 2016 a coisa virou realidade com o lançamento do negócio para levar o povo à loucura!

Aquela necessidade dos computadores se unirem à realidade meio que ferveu no coração do povo com a ideia disso. E o Oculus Rift parecia o grande empurrão, quando o dono do Facebook comprou o projeto, algumas pessoas ficaram revoltadas, falaram que não ia prestar mais e que estava tudo acabado. No entanto para algo ambicioso assim estar nas mãos de uma empresa com dinheiro era bem mais seguro do que depender da grana das doações da kickstarter.


As coisas começaram a ficar mais animadas com Mark Zuckerberg anunciando que especialmente no começo não queria lucrar com isso, mas vender o mais barato possível para que a coisa ficasse popular, isso faria a humanidade ficar a mais um passo de ter aquele mundo dominado por realidade aumentada.

Infelizmente no fim das contas a coisa começou a ficar um pouco desanimadora, primeiro porque o preço de lançamento ficou por 599 dólares! Especialmente em uma época de crise o preço é absurdo, mas o criador garantiu que era um preço mínimo que nem lhes dava lucro pelo hardware, mas o sonho era pela popularização mesmo, ou seja isso é pra pagar funcionários, peças, produção, etc...

Mas além disso, ao contrário do que se espera de algo nesse preço, ele não trabalha sozinho, então existem ainda requisitos mínimos para rodar o Oculus Rift, então se você estiver pensando em dar uma conferida, veja se ele roda em seu computador:
  1. GPU: NVIDIA GTX 970 / AMD R9 290 ou superior
  2. CPU: Intel i5-4590 ou superior
  3. RAM: 8 GB+
  4. Saída HDMI 1.3
  5. 3 portas USB 3.0 e 1 porta USB 2.0
  6. Windows 7 SP1 64 bit
E aí roda? Seu PC está dentro das especificações mínimas? Não? bom algo que pode ajudar é dar uma olhada naquelas dicas para rodar coisas pesadas em PC ruim.

Obs: Vocês não acham que esse negócio tem a maior cara daquelas tralhas futurísticas dos anos 80? Quero dizer, os smartphones por exemplo tem todo um toque delicado, são fininhos, um verdadeiro toque de futuro, mas o Rift é todo grandão, quase um capacete pra você colocar na cabeça kkkk.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. CARALHO!!!!!
    Meu PC é MONSTRO, mas esse Oculus tá de sacanagem né!!! Ele tem essas especificações quase que exatas.
    GPU: AMD Radeon R9 290X VaporX 3GB (ALI!!!!)
    CPU: Intel i5-4670 (Passou raspando.. mas o meu processador é melhor)
    RAM: 8GB (1 único módulo.. 1666mhz. Comprarei outro módulo de 8GB este ano)
    Portas USB??? Não... tenho só 2 portas 3.0 e 4 portas 2.0... preciso trocar minha placa mãe pra rodar esse negócio... ou comprar aqueles hub USB bagaceiro e gerar um gargalo nesse negócio...

    Resumindo.... mesmo com meu PC caríssimo que demorei 2 anos para montar, em duas compras feitas em 12x, eu precisaria trocar minha placa mãe para rodar essa bagaça nas especificações.... fora os 600 dólares (2400 reais) que preciso desembolsar após meses de trabalho, pagando minhas contas...

    Parece que vai demorar pelo menos uns 3 anos para eu ter contato com esse capacete anos 80... =(

    ResponderExcluir