Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

On The Way To A Smile - Contos de Final Fantasy VII

Depois do lançamento de Advent Children, muito conteúdo não parou de surgir junto a ele, começando pelo episódio em anime Last Order, que foi lançado simultaneamente, mas depois indo para os mais diversos tipos de mídia, e os spin offs, oficiais não pararam de surgir, e hoje vou falar sobre um desses que é um bocado underground e acaba sendo uma surpresa para muita gente.

On The Way To A Smile é uma série de histórias que se passam no universo de Final Fantasy VII, cada uma delas tem foco em um personagem e recebe o nome de "Case of" e o nome do personagem na frente, e assim certos momentos do universo são apresentados, a maioria dos elementos é inédito porém chega a um ponto em que um momento da história apresenta algum acontecimento conhecido da história principal.


Essa série começou antes do lançamento de Final Fantasy VII: Advent Children Complete, que para quem não sabe é uma versão melhorada graficamente e com diversas cenas extras. Daí pra preparar cenário pro lançamento, o site oficial do filme começou a lançar pequenos episódios do anime "On The Way To A Smile Episode Denzel".

Na mesma época dos episódios a primeira versão conto foi Case of Tifa, que saiu em um livro lançado pela revista japonesa V-Jump, o nome desse livro é Final Fantasy VII: Advent Children Prologue book. Nele vem uma galeria de personagens, uma coleção de arte em CG, uma coleção de elementos originais, entrevistas, coleção de imagens conceituais, um poster, e o conto da Tifa. Tudo isso em 121 páginas coloridas.

E a coisa foi lançada assim de forma bem catada mesmo, eles foram apresentados em locais aleatórios, sendo assim os fãs mais fortes tem que sair catando. Por exemplo o Case of Barret teve o seu lançamento inicial em inglês mesmo e não em japonês, foi um extra da edição de Advent Children norte americana e europeia limitada com caixa especial.

Mas a coisa se expandiu mesmo com o lançamento de Final Fantasy VII: Advent Children Complete em 2009, onde pegaram os casos da Tifa e Barret para lançarem juntas em um livro (Com o nome de On The Way To A Smile mesmo), só que expandindo muito mais a coisa e adicionando também os casos de Yuffie, Nanaki, Shinra e Lifestream. Com o lançamento desse livro também saiu uma versão completa de Denzel, reunindo tudo em um episódio.

Enfim, é daquelas coisas que se você quiser experimentar tem mesmo que ir atrás com vontade, pois acabou não sendo muito falada. Se vocês falam inglês o site thelifestream.net fez adaptações para audioconto, com dublagem, música, efeitos e tudo mais. Aqui o episódio da Tifa:

Postar um comentário

0 Comentários