Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Modelo de Jill Valentine fazendo cosplay da personagem

A atriz e modelo Julia Voth é Canadense e já atuou em alguns filmes como o extremamente apelativo Bitch Slap e em geral é daquelas atrizes que são um tanto underground mas ao mesmo tempo tem meio mundo de fãs, o motivo disso é que ela é nada menos do que a pessoa que deu rosto a personagem Jill Valentine de Resident Evil.


Mas antes vamos deixar uma coisa clara, ela não é a modelo original de Jill, aquela garota do live action tosquíssimo de abertura do primeiro jogo, mas sim quem deu rosto a personagem em Resident Evil Remake, aquele jogo de 2002. Uma coisa curiosa é que na época do lançamento a atriz tinha apenas 17 anos, e obviamente o rosto não foi capturado na última hora, sendo assim ela tinha apenas 15 ou 16 anos quando seu rosto foi usado na personagem.

Depois disso ela foi usada em outros jogos da franquia para representar a personagem, ficando assim como o rosto mais marcante. Quando se pensa em Jill, se pensa no rosto dela, no entanto ficou só nisso mesmo, como falei ela virou uma atriz meio underground. O máximo que fez próximo de um live action de Resident Evil foi aquela mini série Project S.E.R.A que era baseado em RE.

E em outubro de 2015 a atriz recebeu de presente de um fã uma boina da S.T.A.R.S. e ficou emocionada com aquilo, decidindo usar na hora e então publicou uma foto no instagram a usando como agradecimento, essa aqui:

E a resposta foi super positiva é lógico, pois apesar de ter feito parte de algo extremamente famoso, por incrível que pareça ela simplesmente nunca tinha feito um cosplay da personagem. E com o falatório que a foto gerou, ela decidiu finalmente responder o pedido dos fãs e ir em frente para se vestir como Jill Valentine.

Em janeiro publicou as fotos tiradas em Los Angeles pelo fotógrafo Gil Riego Jr uma entrevista para a IGN americana ela fez alguns comentários:

"Acredito que as pessoas sempre se identificaram com ela, ela é icônica e há um motivo pelo qual, após tantos anos, ela e o jogo ainda sobrevivem"

"Enquanto estávamos tirando as fotos várias pessoas me reconheceram e me chamaram de Jill"

No fim o resultado foi esse aqui:














Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky já acompanho o blog faz uns anos, tu pretende migrar pro youtube algum dia?

    ResponderExcluir
  2. Tem um canal do nerd maldito no youtube, mas é diferente o foco de lá... Ao menos por enquanto migrar para o youtube não é algo que desejo não. Mas quem sabe no futuro? =)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria, deve ter sido legal para essa atriz ver que ainda tem pessoas que lembram desse trabalho dela.
    Os cosplayers ficaram ótimos, esse fotógrafo manja, sem contar que ela é bem bonita hehe.

    ResponderExcluir