Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Trailer em 360º de Assassin's Creed Jack o Estripador

Eu não sou de postar simplesmente trailers aqui no blog, no entanto tem certas coisas que merecem um destaque, um trailer dublado por exemplo pode gerar uma boa matéria para comentar sobre como ficaram as vozes dos personagens de um jogo, isso sem contar com aqueles trailers surreais que fazem algo além de mostrar spoilers, um exemplo é o espetacular Trailer de Dead Island.

E hoje vou falar sobre o trailer do DLC Jack the Ripper do jogo Assassin's Creed Syndicate, que coloca como missão principal o caso de Jack o Estripador. O que achei uma pena, já que acredito que boa parte das pessoas realmente esperava ver esse DLC como parte da história principal já que foi algo que se destacou demais na era vitoriana e sua fama atravessou os séculos.


Assim como o jogo base, a Ubisoft também dublou o DLC, o que achei muito legal como ato. Por outro lado foi uma dublagem que não gostei, pois quando imagino Jack, penso em algo maligno, algo das trevas e pesado. Sendo assim sempre imagino uma voz bastante grossa só que sendo falado suavemente. Porém acho que no Brasil pensaram algo mais voltado pra cientista louco. Por outro lado a dublagem americana também não era o que eu imaginava, mas está melhor.

Mas o elemento realmente espetacular do vídeo é que pela primeira vez a tecnologia de 3D em 360º foi lançada em um jogo da franquia Assassin's Creed, ou seja enquanto as coisas acontecem você pode olhar tudo ao redor. E não precisa de oculus rift, dá pra olhar direto do firefox e chrome no PC mesmo, ou usando o aplicativo do youtube em um smartphone. É só clicar em qualquer lugar da tela e arrastar, confiram:


E em inglês pra quem quiser conferir a dublagem.

Uma das coisas que mais se destacou no trailer pela ousadia em se apresentar foi a morte de Jacob, pra quem não sabe Evie e Jacob Frye são os protagonistas do jogo e você pode trocar entre um e outro. Aqui aparece Jacob atacando Jack e sendo supostamente morto, e no final Jack dizendo que Evie será a próxima. Aí é daqueles trailers que fica "Morreu ou não morreu? Eita!!!".

Outra coisa que me deixou abismado foi a tecnologia usada no trailer, o que foi isso? Esse negócio é 3D real? Ou de alguma forma é pré-renderizado? Se for 3D real como diabos um negócio desse consegue rodar em qualquer PC? Isso me fez lembrar da tecnologia usada na abertura de Far Cry 4, também da Ubisoft.

Postar um comentário

0 Comentários