Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shaolin Soccer - Futebol, porrada e muitas gargalhadas

Existem dois tipos de filmes de comédia pra mim, o primeiro é o mais padrão, os personagens fazendo umas besteirinhas, você dá umas risadinhas com a coisa, em geral algo bobo e com pés no chão, bem casual mesmo, pra passar o tempo assistindo algo de forma leve. Sinceramente eu evito esse tipo de filme, não digo que odeio, mas fã com certeza eu não sou. O outro tipo de filme de comédia é o mais bizarro possível, sem ter o pé no chão, tipo Não é mais um besteirol americano, e esses por mais inúteis que sejam, eu adoro!

E hoje vou falar de um filme que considero simplesmente épico! A tosqueira rola solta, é realmente o que pode se chamar de SÓ A BAGACEIRA, aquele tipo que faz algumas pessoas ficarem muito irritadas com o absurdo que é a coisa, porém outros riem pra caramba, também o tipo de filme que é normal pessoas extraírem uma cena, colocar no youtube e uma legião de pessoas implorarem pelo nome do filme. Essa maravilha é Shaolin Soccer!


Na época em que animes não eram tão divulgados no Brasil e a conexão de internet era uma bosta, sendo que boa parte das pessoas não tinham nem computador, existia um encontro amador aqui em Brasília chamado "Baka" que era só um encontro em um auditório, e lá o povo levava animes, eu ia sempre, isso era lá por 2002/2003 e um dia levaram um filme chinês, que foi quando conheci essa maravilha.

Nele, é apresentado um cara chamado Fung, que quando era jovem, brilhava no futebol, era uma estrela e as pessoas o conheciam, no entanto oi tempo passa e ele cai em desgraça e vira um mero auxiliar, sendo humilhado constantemente. Ao mesmo tempo tem Sing, um cara que quer trazer a moda do Kung Fu de volta. E um dia os dois se encontram, acabando por decidirem fazer algo diferente...
Sério, esse filme é de matar de rir, é muita bizarrice em um lugar só. Os personagens do time inicialmente são todos bizarros, humilhados, um deles era um Shaolin gostosão e cabeludo na juventude, mas aí ele virou um gordão careca e foi trabalhar no Carrefour e comer o dia todo, ganhando o apelido de porco, e em geral todos são humilhados, mas de repente vão ficando cada vez mais estilosos.

No entanto o grande diferencial do filme, são realmente as partidas de futebol, e como já falei em um relato aqui no blog, eu detesto futebol, mas as partidas apresentadas aqui são basicamente animes em live action. Os caras caem na porrada, porém sem se tocar, apenas usando a bola. Lembram da pancadaria alucinante do jogo Lethal League? Onde o combate não há contato direto, mas sim usando uma bola? Pois é...

E as coisas são completamente exageradas, super cinematográficas mesmo, com personagens usando as suas habilidades de kung fu de uma forma absurda, além de situações surreais, como o cara dar um chute super poderoso e o goleiro do time adversário não aguentar a potência do chute, tendo as roupas arrancadas e todo o resto.

Enfim, estão procurando por um filme pra morrer de rir com tanta besteira? Então definitivamente esse clássico é uma opção fantástica para você dar uma olhada. Mas chame seus amigos, sério, esse é o tipo de filme que precisa ser visto por muitas pessoas juntas, pois com certeza vai gerar comentários constantes sobre os acontecimentos.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Esse filme é mto bom, é do Stephen Chow, o mesmo cara que fez Kung Fu Hustle. Até a equipe de atores é praticamente a mesma.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter assistido algum filme no estilo deste. Onde no final o personagem usava uma técnica chamada "Palma Budista" (ou "Palma de Deus", não lembro), hehehehe. Acho que é esse "Kung Fu Hustle" que o Murilo comentou.

    ResponderExcluir
  3. Kung Fusão,acho que é esse o nome do filme Matt.

    ResponderExcluir
  4. me lembrou super onze/inazuma eleven huashuashuashuashus

    ResponderExcluir