Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O simbólico episódio de aniversário de Salad Fingers

Na verdade falar "simbólico" em relação a uma coisa tão bizarra e cheia de mensagens ocultas como o esquisitíssimo Salad Fingers, é uma coisa que chega a soar até esquisito, já que cada episódio é tunado de coisas que fizeram a internet rachar a cabeça. No entanto esse em especial tem um diferencial em relação aos outros.

Se você não leu a matéria sobre o personagem, saiba que é uma série indie feita pra internet e que faz a galera da Nova Era pirar. E é algo que surgiu antes do youtube existir, no ano de 2004, apresentando o estranho ser e o seu dia a dia em um ambiente extremamente sombrio e cheio de criaturas bizarras.


Mas o negócio é, o criador apareceu, lançou nove episódios na internet e desapareceu do mapa. Enquanto isso as pessoas começaram a falar, a discutir,a pegar referências e tentar entender a explicação de cada uma das coisas que aconteciam. Diversas teorias surgiram para decifrar o que é o mundo de Salad Fingers.

Mas em 2014 todo mundo tomou um susto com o criador da série reaparecendo e então lançando um episódio uma década depois, que por acaso é o episódio dez, que por acaso é um episódio onde a temática é exatamente aniversário. E a partir daí já dá pra ver o quanto a coisa começa simbólica com a própria data de lançamento né?

No entanto eu já aviso que obviamente é um daqueles desenhos esquisitos "da Nova Era" que causa muita repulsa no povo, então se você é fã de coisas como o sensual Æon Flux, o psicológico The Maxx, o controverso Minoriteam, ou o puramente satânico Mr. Pickles,  certamente vai se apaixonar por esse aqui também. Agora se tem repulsa, passe longe! Confira:


E aí, o que acharam do episódio que voltou depois de tanto tempo?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. bizarro, a unica maneira de minha mente conseguir lidar com esse desenho foi ignorando TUDO e me fazendo acreditar que o criador é um doente. Ainda sim, alguns epsodios atormentam a memoria como o do forninho e dos amigos fantoches.

    OBRIGADO SKY por difundir a cultura do underground para seu povo!

    ResponderExcluir
  2. Mr. Pickels era tão bom. QUe pena que já passou e não vai voltar nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. Salad Fingers é uma mulher, seu irmão foi lutar numa grande guerra, provavelmente uma guerra mundial. Sua mãe morreu, aparentemente apenas a irmã de sua mãe está viva. E sei lá... não consegui muito bem difundir toda a história, basicamente só entendi isso mesmo, a mensagem em si não peguei.

    ResponderExcluir