Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metroid: The Sky Calls - Um curta metragem live action feito com muito amor

Ser um fã criativo da Nintendo é algo que pode ser perigoso, isso porque qualquer deslize e a empresa te processa, no entanto isso definitivamente não impede as pessoas de continuarem criando suas homenagens aos personagens da empresa e dedicando o maior carinho, e um desses trabalhos maravilhosos é o curta Metroid: The Sky Calls.

Já rolaram alguns curtas em homenagem à franquia, como é o exemplo do ambicioso The Metroid: Enemies Within, que nunca pôde ver a luz do dia porque a Nintendo cancelou o projeto. E a maioria é algo bem esculachado mesmo, feito com roupas muitas vezes improvisadas e um lance mais fundo de quintal apenas para diversão, sem muito compromisso.


Em Metroid: The Sky Calls a coisa muda porque parece um daqueles filmes de ficção científica espacial caríssimos como por exemplo Prometheus, colocando todo um tom sombrio na coisa e com uma fotografia maravilhosa, dando um clima de suspense bem constante e digna de filmes voltadas para o público adulto. Não que metroid seja para crianças, mas pode ser jogado por uma tranquilamente, já esse curta parece algo que é mais admirado por adolescentes pra cima.

A obra foi baseada em clássicos da ficção científica como Alien e até mesmo filmes mais psicológicos como Solaris. E é apresentado Samus Aran recebendo um misterioso sinal vindo de um planeta sem vida e sem recursos de valor, ela não tem ideia do que está ali embaixo ou mesmo se será seguro, mas sabe que seja o que for, ela precisa conferir, agora vejam:



Incrível pra caramba né? Não deixem de conferir também a incrível animação de Super Metroid.

Postar um comentário

1 Comentários