Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Krosmaster Arena - Jogo de tabuleiro online e gratuito

A primeira vez que ouvi falar em Krosmaster Arena foi com o lançamento da versão física do jogo de tabuleiro no Brasil. Um jogo de combate de miniaturas e com um visual fofinho espetacular que era impossível não acabar chamando a minha atenção. Logo vi que o jogo era inspirado no MMO Dofus e por isso o design tinha essa inspiração.


Ele foi lançado em nosso país pela Galápagos, que já trouxe tanta coisa espetacular como o viciante Munchking e o simulador de guerra com cartas Star Wars Império vs Rebelião. No entanto Krosmaster Arena é um daqueles que você tem que esperar a hora certa pra jogar porque o preço é meio caro. Só que tive uma surpresa no meio da espera ao ver o lançamento na steam de Krosmaster Arena Online e ainda gratuito!

Claro que fui dar uma olhada, e logo percebi que a coisa era ainda mais agradável quando vi que ainda vinha com opção de língua em português brasileiro, o que é uma maravilha. Mas me surpreendi também ao ver diversas análises negativas na página da loja e quando fui ler vi que boa parte era relacionada a problemas em executar o jogo e não na jogabilidade em si.

Mas enfim, fui lá dar uma conferida e baixei o negócio. Felizmente não tive nenhum problema e o achei realmente bem agradável, ainda mais sendo um jogo grátis. Por outro lado há uma boa quantidade de DLC's, o que pode incomodar alguns, mas é o tipo de jogo em que você pode enfrentar aqueles que tem DLC's.

O que temos aqui é realmente uma versão virtual de um jogo de tabuleiro e não algo que aproveitou para adicionar elementos impossíveis de serem feitos em uma versão física. Você entra em combates que podem ser tanto contra o computador quanto contra outros jogadores, e assim mesmo os que não gostam de jogos online podem se divertir.

As partidas usam mecânicas de combate em turno e movimentação por um tabuleiro, ou seja uma hora é a sua vez, outra hora é a voz do adversário. Em cada turno você escolhe se quer movimentar o seu personagem, fazer certas ações especiais e atacar. E assim a coisa vai seguindo até que um consiga destruir o outro.

Os Krosmasters são os personagens usados, cada um deles tem suas habilidades próprias e precisa de estratégias especiais, por exemplo tem aqueles que só fazem ataques diretos e precisam estar do lado do adversário, assim como tem aqueles que obrigatoriamente precisam de uma determinada distância, e há os que invocam coisas ou mesmo as lançam, por exemplo bombas.

Você monta uma equipe e aprende a jogar com cada um dos Krosmasters, cada vez mais melhorando e elaborando estratégias mais adequadas para a coisa. O jogo grátis vem com alguns disponíveis, mas você pode comprar um pacote de DLC's com personagens extras, e foi por isso que eu disse que são DLC's que se pode usar mesmo com quem não tem.

O visual é uma maravilha, realmente daqueles jogos que você nota rapidamente que é fofo pra caramba, e a coisa é muito fiel ao jogo de tabuleiro, com personagens pequenininhos e um ambiente extremamente colorido que dá um toque de ânimo muito agradável a coisa.

Enfim, esse jogo é bem divertido, você pode jogá-lo tanto online contra outros jogadores em torneios classificatórios quanto sozinho em uma aventura contra missões. Sendo assim recomendo um bocado, quem se interessar pode baixar gratuitamente no steam.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Há alguns (muitos) anos atrás eu costumava jogar um tal de "Tactics Arena Online", que basicamente tinha essa mecânica de jogo Tactics PVP. Era interessante, mas os players "pagantes" ganhavam muita vantagem no jogo.
    Esse parece legal.

    ResponderExcluir