Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse é o gigantesco mapa de Fallout 4

Mesmo no primeiro jogo da franquia Fallout um mapa grande era algo que já tinha destaque, o jogo não era em um mundo aberto como conhecemos hoje, mas mesmo assim você já começava a aventura sendo jogado pra fora de um Vault (Pra quem não conhece são aqueles abrigos nucleares do jogo) e sem saber absolutamente nada do mundo a fora, com um mapa preto que você tinha que andar pra descobrir o que achava.

Naturalmente a coisa não pôde mudar com os jogos seguintes da franquia, e assim veio Fallout 2 pra você também ir descobrindo no mesmo estilo do 1, Fallout 3 e New Vegas seguindo o estilo, e por fim Fallout 4 veio também com um mundo aberto grande, com o diferencial que o jogo surgiu na era dos mapas absurdamente grandes, quem é que não se lembra dos mapas gigantescos de The Witcher 3? A era de mundos abertos pequenos e fáceis de decorar ficou há muito tempo pra trás na era de GTA 3.


Sendo assim naturalmente um dos toques que o jogo tinha que ter em relação a outros jogos de mundo aberto era um ambiente gigantesco. E antes de Fallout 4 a Bethesda já tinha feito uma boa quantidade de jogos do gênero, sendo Skyrim o maior destaque da empresa em relação a mundo grande e cheio de possibilidades.

Então aí embaixo está o mapa do jogo, a estimativa inicial era de que o mapa tinha aproximadamente três vezes o tamanho do mapa de Skyrim, mas ele é menos da metade. Mesmo assim ainda é um tamanho grande pra caramba já que não se pode dizer que The Elder Scrolls V era exatamente um jogo compacto. A desenvolvedora investiu pesado mesmo na coisa. Confira também o comercial em live action de Fallout 4.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Foi só eu quem olhou pro map e pensou "que pequeno"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu também. Mas é a mesma impressão que a gente tem quando se olha pró mapa de GTA V, parece pequeno mas quando jogamos vimos que é apenas impressão mesmo.

      Excluir
  2. Esse não é o world map do jogo, e sim o primeiro local map. Se fosse só isso de mapa eu pedia reembolso do jogo, pois só tem 2,7km quadrados. Basta fazer a conta pela quatidade de grids, são 27 grids na verticais e 28 grids na horizontal, cada grid tem 60m ou seja, da pouco mais de 1,6km na horizontal e vertical. Lembrando que o mapa de skyrim tem aproximadamente 30km quadrados, esse dai não daria nem 10% que dirá ser 3 vezes maior.

    ResponderExcluir