Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 07

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

Então parece que o mistério foi resolvido hã? Glenn não morreu, ooops o que significa que dei um spoiler de sua morte. Lamento, mas não é culpa minha, parecia muito que ele tinha morrido né, afinal de contas tínhamos visto as "tripas dele" sendo arrancadas. Mas pelo jeito foi apenas uma cena feita para se provocar.

Um leitor tinha me contado que tinha comentado que achava que ele não tinha morrido, pois no fim aparecia ele se arrastando pra baixo da caixa de lixo. Sério eu revi e não vi essa cena, ao menos não no episódio 3. Foi pós créditos o negócio? Alguém aí viu isso lá? Ou será que o cara viajou mas acabou acertando exatamente o que acontecia?

Se de fato os caras colocaram isso foi sinceramente esquisito pra cacete afinal de contas o Glenn "morreu" no episódio 3 e somente no 7 foi revelado que na verdade ele sobreviveu a coisa toda. Sendo assim pra que manter esse mistério tanto tempo e revelá-lo no "NO PRÓXIMO EPISÓDIO, VEJA ELE NÃO MORREU E NA VERDADE O FIM DA SÉRIE É DO JEITO TAL!".

Mas enfim, nos quadrinhos não rola essa morte falsa do Glenn, e da mesma maneira não acontece toda a ceninha com a "namorada" do Carl, pois a garota nem sequer existe nos quadrinhos. A personagem mais parecida com Enid, mas que mesmo assim é um mar de distância é Lydia, que ainda não apareceu na série.

Daí temos a parte de Ron, o treinamento dele e o seu plano para fazer sabe-se lá o que. Matar Carl para fazer Rick sentir o que ele sente? Matar Rick para se vingar pelo o que fez com o pai? Matar um monte de zumbis e salvar o dia? Não importa, o que importa é que na HQ Ron é um menininho equivalente ao que é seu irmão Sam, e ele não faz nada além de ficar no andar de cima tentando absorver a informação.


Na HQ Spencer é apaixonado por Andrea (Aquela loira que virou namorada do Governador e morreu), ela ainda está viva na parte de Alexandria e ele vive tentando conquistá-la. Sendo assim nos quadrinhos é muito melhor elaborada a parte do gancho. Isso porque na série vemos o cara do anda indo lá como se fosse um herói, sendo que antes ele já tinha mostrado ser todo covarde e tal, parece um personagem que os roteiristas não dão a devida atenção.

Já nos quadrinhos essa cena é ideia dele porque Andrea está em uma torre do lado de fora de Alexandria, cobrindo o lugar como sniper. Daí tem o ataque de zumbis e ela fica sem suprimentos, ele pega uma corda de alpinismo para usar e dá a ideia. Todo mundo concorda, inclusive Rick, e assim Heath, Glenn e por fim Spencer vão. Os dois primeiros passam, mas na vez de Heath a corda arrebenta e a cena é idêntica ao que aconteceu na série.

De resto, tenho que deixar em destaque que Morgan não virou um cavaleiro da luz já que ele não recebeu o treinamento do vegan lá, então essa parte de ter guardado um cara ou salvar vidas não rola. E Eugene começou com personalidade igual a da HQ na série, mas agora nossa ele virou um personagem chato pra cacete ein? Chega a ser forçado, parece um robô, acho que os roteiristas estão exagerando. Bem que podiam usar o Eugene como isca tacando ele de um lado da cerca kkkkk. Mas e aí o que acharam do episódio?

Próximo episódio>>>

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bah Sky, ainda não assisti este episódio mas vim aqui ler o Spoiler, hehehehe.
    Eu não me importo...
    Logo que mostrou a cena do "Glenn morrendo", eu e minha namorada nos olhamos com uma cara de "aff, é claro que o GLenn não morreu".
    Na cena ficou muito óbvio que o corpo de Nicholas caiu sobre o corpo do Glenn, e que as tripas eram do Nicholas, e a exemplo da cena do cavalo (no episodio s01e01 ou s0102, nao lembro), já sabemos que os zumbis tem essa "desvantagem" de ficar comendo algum corpo e esquecer completamente de qualquer outra possível presa à sua vista. Logo, a razão do Glenn ter escapado com vida foi porque usou o Nicholas de "decoy".

    Esses Zumbis do TWD são realmente lvl muito baixo, impressionante, as únicas vantagens deles são:
    - Serem zumbis mágicos/místicos, ou seja, diferente de "zumbis infectados", eles são praticamente imortais e se locomovem com energia oriunda de magia negra, portanto não precisam se alimentar nem fazer fotossíntese (ninguém nunca tentou água benta, não?);
    - Terem uma mordida de dar inveja a qualquer crocodilo (com TWD eu descobri que após morrermos e nossa carne ser comida por vermes, nossa mordida assume uma característica de força sobre-humana, capaz de dilacerar seres vivos, e partir a pele feito manteiga)(Ninguém se importa em vestir couro, não? Um ser humano não consegue morder outro ser humano através de uma jaqueta de couro, fato... mas acho que um zumbi consegue...);
    - Serem venenosos. Porque: se basta morrer para virar zumbi mas a mordida do zumbi SEMPRA mata uma pessoa, logo, eles são venenosos;
    - Se multiplicarem mais que coelho. É impossível se livrar de todos eles. Por mais que eu entenda que existem MUITAS pessoas mortas, bem, o estado, com apoio do exército já tentou controlar o apocalipse e não conseguiu, logo, eles devem se reproduzir de alguma forma, só pode, e aposto que envolve magia negra, a mesma magia negra que criou esse apocalipse maluco;

    (Obs. ao leitor: Em um mundo normal, eu não precisaria dizer que o texto acima é uma crítica ao universo de THD e deve ser lido com um tom de sarcasmo, mas como estamos na internet eu prefiro escrever esta nota de rodapé avindo-os. =D)

    ResponderExcluir
  2. kkkk....muito show esse comentario, mas vdd...esses zumbis sao bem zuados a respeito de onde tiram sua energia ja que apareceram varios zumbis sem cabeça e vivos!!

    ResponderExcluir