Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Poderíamos ter visto Dragon Fantasy no Game Boy Color

Existem diversos jogos que poderíamos ter visto no Game Boy, mas que simplesmente não aconteceram, alguns deles mais conhecidos como a impressionante versão de Resident Evil 1 para GBC e ou mesmo a inesperada versão de Diablo 1 para game boy. Mas além de títulos conhecidos que não saíram, tiveram também alguns tiveram uma verdadeira história inusitada, como é o caso de Dragon Fantasy.

Esse jogo foi lançado em 2011 e tem uma mecânica que homenageia tempos antigos, ele é um JRPG no estilo clássico e ainda permite que você mude o visual entre as eras 8-bit e 16-bit, algo que também pode ser visto em outros títulos de homenagem, como o atmosférico High Strangeness, mas uma coisa extremamente irônica é o fato de que o jogo não apenas é uma homenagem, mas de fato ele poderia ter sido lançado na própria era de ouro desse estilo.


Como falei na matéria sobre o seu e o meu sonho de criar um jogo próprio, hoje em dia é fácil criar um jogo, mas antigamente a coisa era muito mais complicada, pessoas comuns não tinham vez na indústria dos video games. O que não significa que alguns não tentavam e certas vezes as histórias eram fantásticas.

Adam Rippon tinha apenas 14 anos quando criou Dragon Fantasy com um amigo, e isso era nos anos 90. Então na E3 de 1999, quando ele já estava com quase 20 anos, viu a chance de se encontrar diretamente com representantes da Natsume (Desenvolvedora de Harvert Moon), e ele era muito fã da empresa, pois era apaixonado por Lufia, um JRPG que foi distribuído por ela no Japão.

Apresentou o projeto que, se fosse aceito, certamente seria lançado em 2000, já que a coisa estava pronta e faltavam mesmo eram os preparativos. Mas para o azar dele, isso não aconteceu. O resultado foi o jogo ser lançado apenas em 2011 para iOS e depois para várias outras plataformas.

É engraçado pensar isso... Normalmente os jogos que fazem homenagens aos velhos foram criados muitos anos depois que eles acabaram. Mas esse é um jogo que de fato foi feito no tempo do Game Boy Color, em plena era da febre pokemon e imaginem só? Ao invés de ser apenas mais um indie, poderia ter sido um verdadeiro clássico. Engraçado imaginar isso né? Uma diferença no tempo pode mudar tudo.

Postar um comentário

0 Comentários