Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O 3 melhores jogos de Playstation 2 (votado por fãs)

O Playstation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 e esse lançamento estava carregado de medo e dúvidas, por exemplo, há quem diga que a SONY produziu o maravilhoso exclusivo de PS1 Aconcagua, como medida preventiva, algo para manter o interesse pelo console vivo. O motivo disso é que era o segundo video game da empresa, e embora o primeiro tenha sido um imenso sucesso, não se sabe o que o futuro reserva né?


Mas foi um sucesso estrondoso, tornando-se um verdadeiro estouro e lançando uma série de títulos épicos e inesquecíveis para seus fãs. E quando o Playstation 1 completou vinte anos, ela decidiu fazer uma pesquisa mundial para descobrir quais os melhores títulos lançados daquele console (ver resultado aqui) e da mesma forma teve uma pesquisa para Playstation 2, o resultado são esses:

3 - God of War 

Não sou lá um grande fã de God of War, no entanto não posso deixar de assumir o potencial. O jogo foi lançado em 2005 e impressionava com gráficos extremamente polidos e uma jogabilidade que variava um bocado. Não demorou muito para se tornar um dos jogos símbolos do gênero Hack and Slash, e com sua pancadaria frenética conquistar muita gente.

2 - GTA: San Andreas

Apesar de não ser um jogo exclusivo do console, não é surpresa alguma ver ele aqui né? Afinal de contas Grand Theft Auto é uma franquia que sempre levou os fãs ao frenesi e esse foi um dos títulos da Rockstar que mais expandiu as coisas, levando os jogos de mundo aberto a outro nível e apresentando não uma cidade, mas um estado inteiro. O jogo foi lançado em 2004 e causou várias polêmicas como o Hot Coffee, chamando a atenção de tudo quanto é gente.

1 - SOCOM II: U.S. Navy Seals

Os fãs que me perdoem, não estou falando que o jogo é ruim nem nada, na verdade tem muitos jogos que as pessoas não dão bola alguma e eu amo, mas quando vi que esse foi o ganhador como melhor jogo do PS2, acredito que a minha reação foi a de muitos (inclusive alguns fãs), soltei um "Mas o que???". Afinal de contas, convenhamos que a popularidade de SOCOM II: U.S. Navy Seals não aparenta chegar nem perto da de jogos como Shadow of the Colossus por exemplo. Esse jogo foi lançado em 2003 e você controla uma equipe de quatro homens que faz missões em vários países.

Mas e vocês, concordam? Quais títulos e em que ordem fariam essa lista se fossem escolher?

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu não peguei muito essa geração do PS2 (peguei mais a de Atari, SNES, MD etc.) mas acho que um dos melhores jogos deveria ser Shadow of Colossus ou Dark Souls, já que muita gente elogia esses jogos.

    E acho que GTA SA tá em um posição muito boa :)

    Ai ai essas listas... sempre polêmicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dark souls? Ta fumado? Dark souls saiu em 2012... Acho que ele se enganou com outro game da franquia souls...

      Excluir
  2. WHAAATTTT?!!!
    Tipo...... WHAAAAAAT!!!
    God of War = Overrated
    GTA SA = Melhor GTA Ever
    Shadow of the Colossus = PRIMEIRA POSICAO!!! Acho que tu leu errado essa lista sky... só pode... procura lá e confere... não pode ser...

    ResponderExcluir
  3. tipo eu joquei mt socom 2 o jogo é bom é bem feito pra epoca do ps2 mais eu nunca joquei shadow of the conlonsus (acho que é assim que se escreve) então acho que socom merece essa posição

    ResponderExcluir
  4. God of War ta merecido, tenho um amigo que compra P2 só por causa desse e alguns outros jogos exclusivos

    ResponderExcluir
  5. Metal Gear Solid 3 entre os três primeiros.
    Nunca joguei esse SOCOM, então não sei se merecia estar ai. God of War e San Andreas é justo.

    ResponderExcluir