Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Keep Talking and Nobody Explodes | Multiplayer incrível!

Esse é um daqueles jogos peculiares pra caramba, e que o desenvolvedor mostrou que realmente quis fazer uma coisa diferente. É realmente o tipo de obra que te faz pensar "Nossa, imagina se todos os desenvolvedores tivessem essa vontade de lançar algo criativo?". Digo isso porque embora seja sim legal ver elementos de jogos em outros, o exército de clones parece um desperdício de talento, pois imagina se pelo menos 30% dos jogos fosse com jogabilidades inventadas pela própria pessoa? Seria um sonho!

Esse aqui não é um jogo com história, mas sim focado na jogabilidade mesmo, mas de qualquer forma é possível se imaginar um pequeno enredo. Uma pessoa está em um lugar com uma bomba, ela sabe que vai explodir muito em breve, e assim entra em contato por telefone com um especialista, que começa a passar as informações sobre como sair dali. Sempre quis se sentir combatendo o terrorismo? Esse é pra você!


Quem nunca viu uma cena desse tipo né? Especialmente em filmes e seriados é muito comum vez ou outra vermos a tradicional cena da pessoa com uma bomba, e o especialista fazendo perguntas do outro lado da linha ou em algum lugar que não pode ver a bomba. Enquanto isso o amador está desesperado tentando passar as informações certas.

Pois é, esse jogo aqui é basicamente isso! Um simulador de pessoa desativando bomba enquanto recebe informações! O jogo inova na forma de se jogar, sendo algo semelhante ao universo dos jogos de tabuleiro, onde a coisa ao mesmo tempo que é multiplayer, apenas um dos jogadores deve ficar no PC.

Aqui um jogador fica mexendo na bomba, enquanto o outro consulta um manual que deve ser impresso ou observado por outro PC. É engraçado só de pensar, o cara conseguiu fazer um multiplayer que ao mesmo tempo é online só que o outro não usa o PC pra jogar. Isso porque a pessoa pode só falar pelo skype com você ou pode estar do seu lado sem olhar pra tela.

O jogo mais próximo que já vi disso e que lembro agora é o inusitado TIS-100, em que você também imprimia o manual pra fazer as coisas. Mas aqui é tudo bem diferente, e você mesmo pode inventar modos de jogos, que tal várias pessoas com manuais folheando enquanto um tenta desativar a bomba? Que tal um jogador com o manual e três, cada um em um PC com uma bomba diferente que precisam ser identificadas e desarmadas?

Enfim, a primeira vista esse jogo pode parecer um Tea Party Simulator da vida, mas realmente é algo que não tem nada a ver. Certamente você vai gritar muito jogando com os amigos "VAI EXPLODIR! RÁPIDO, VAI EXPLODIR!". Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários