Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Divinia Chronicles | Jogo de Fantasia medieval à moda antiga

Esse é um daqueles jogos de aventura em um ambiente de fantasia medieval que optaram por pegar a fórmula antiga da coisa, sendo assim se você gostar de títulos que fizeram o mesmo, como o agitadíssimo Son of Nor, certamente vai se interessar por esse também. Em especial um jogo que me lembrou demais foi The Legend of Zelda: Ocarina of Time, não pela história, mas pelo simpático visual somado a um gameplay agitado contendo puzzles.

A história se passa no Reino de Pandura, e é toda bem detalhada e cheia de elementos que a tornam naturalmente robusta. Fala sobre um grupo de videntes que previu que a poderosa força que deu origem a vida será usada pelas mãos erradas e causará muita dor e sofrimento. A partir daí os reis começam a caçar as relíquias capazes de causar essa dor para usá-las a seu favor, então um monte de coisas começam a acontecer como pânico da população e rebeliões.
Bom, a jogabilidade mostrada aqui é bem direta ao ponto para jogos de aventura antigo, então você tem um ambiente para vagar, começando em uma pequena vila, mas sem ser em mundo aberto, e assim deve explorar, achar entradas para certos lugares e entrar em combates com qualquer criatura que se meta em seu caminho.

A pancadaria tem aquele estilo tradicional, atacar, desviar, se afastar. Um combate clássico de Action RPG e inimigos difíceis, portanto não bastam três pancadas pra matar um monstro, você tem que ficar atento porque eles te matam mesmo, assim como é preciso ver a hora certa para dar o próximo ataque. Há tanto sistema de combate corporal quando sistema de combate com magia.
Os puzzles são constantes no jogo, é um daqueles elementos que faz com que a coisa acabe realçando ainda mais o estilo de jogos antigos em que porrada e puzzles andavam de mãos dadas direto. Sendo assim você vai explorar lugares, entrar em combate, mas vai ter que também parar pra pensar de vez em quando e ver como chegar a certos pontos.

Há interação com personagens e assim é preciso ir até eles e conversar, ver o que tem a dizer. Esse elemento dá um toque especial na sensação de exploração, de não ser algo de fases mas sim uma coisa que te faz ter que ir até tal ponto primeiro para conversar com determinado personagem, para só então poder ir a outro lugar.
O visual é extremamente fofo, não é algo no estilo cell shading, mas ainda assim existe um certo toque de desenho na coisa. Sendo assim você verá uma semelhança maior com coisas como o inusitado Toon Skyrim, com aquele design meio cartunizado e cores bem vibrantes, dando assim um toque agradável a toda a coisa.

Enfim, se quer jogar um jogo bem no estilo moda antiga que te colocará tanto em combates quanto em meio a puzzles e de vez em quando um falatório, Divinia Chronicles: Relics of Gan-Ti pode te agradar demais. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários