Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sábado, 24 de outubro de 2015

200% Mixed Juice! - Um RPG para você gargalhar muito

No Japão existe uma quantidade imensa de joguinhos estranhos, coisa underground mesmo, e de vez em quando até jogos de alto níveis dão as caras tipo o mega super ultra incrível Aconcagua. Mas o que realmente domina são os jogos underground, que nunca vão dar as caras no ocidente a não ser que algo aconteça, como o Higurashi When They Cry que tinha tudo pra nunca aparecer por aqui, mas o anime fez ele dar as caras.


Naturalmente muitos ocidentais são apaixonados por essas coisas desconhecidas, aqui no Brasil tem inclusive livros como o Guia da Cultura japonesa apresentando muito sobre esse mundo distante. E no caso da desenvolvedora Orange_Juice é o tipo que parece uma verdadeira porta de entrada para esse submundo dos jogos tão orientais. Ela trouxe jogos como ManaCollect, QP Shooting Dangerous e War of the Human Tanks. E hoje vou falar sobre mais um jogo da desenvolvedora, que tem um toque também muito especial, o 200% Mixed Juice!
Se você já jogou outras obras da Orange_Juice, definitivamente vai se identificar com a coisa, além de identificar personagens já conhecidos. Isso porque a empresa tem a mania de fazer uma mistura de seus personagens e reapresentá-los em histórias diferentes, então aqui você vai ver um monte de rostinhos já conhecidos.

Bom, a apresentação inicial do jogo realmente já passa bem a atmosfera dele, você é alguém que não sabe o que está acontecendo, mas por algum motivo uma bola rosa voadora começa a falar com você e explicar que não é pra falar pra ninguém sobre ela porque ninguém mais pode ver, mas que você deve partir em uma aventura. E assim começa a te seguir por todas as partes.
Esse pequeno ser diz que é pra chamá-lo de "Navi" nesse mundo, e que vai te guiar. A partir daí vai explicando que você tem que entrar em combate e que ele é um Game Master e tá coordenando tudo que está acontecendo em sua vida. O jogo é um híbrido entre Visual Novel e JRPG. Sendo assim você controla a personagem escolhendo o lugar onde deve ir e conversando com os outros.

Mas a coisa começa a ficar hilária quando você percebe as loucuras que acontecem, a princípio o plano de fundo é de uma história colegial japonesa. Ou seja, você vai pra escola, conversa com os amigos e etc. No entanto você não entra em combate, ao invés disso o sistema é estilo Pokemon. Só que a diferença é que você não captura monstros, você captura gente!

A forma de captura é conquistando a amizade, a primeira é uma garota que tá sendo atacada por um pombo malvado e Navi logo diz "Pra sua sorte aquela parece ser uma garota burra, vai ser fácil conquistar a amizade dele, vai lá, tenta..." e você vai e dá um abraço nela, o que na linha de pensamento da garota quer dizer que você tentou protegê-la com seu corpo!

A cada amizade conquistada você ganha um cartão dela e assim pode usá-los na hora da pancadaria, cada um com sua habilidade própria e um sistema de pancadaria em turnos. E se você acha que o negócio não está trash o suficiente, ainda tem multiplayer! É isso aí, você pode usar os seus pokem... Digo, amigos pra descer o cacete nos amigos dos outros!

Enfim, se você gosta de jogos estranhos e estiver procurando por algo diferente, definitivamente esse aqui é um que te fará dar belas gargalhadas. Infelizmente ele só tem opção ocidental em inglês, sendo assim se você não souber, não vai rolar. No G2A é possível conseguir keys a venda por valores mais baratos que na própria steam e aceitam boleto bancário! Clique aqui para conferir.


Nenhum comentário: