Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

200% Mixed Juice! - Pra que capturar pokemon enquanto você pode capturar GENTE? Ò_Ò

No Japão existe uma quantidade imensa de joguinhos estranhos, coisa underground mesmo, e de vez em quando até jogos de alto níveis dão as caras tipo o mega super ultra incrível Aconcagua. Mas o que realmente domina são os jogos underground, que nunca vão dar as caras no ocidente a não ser que algo aconteça, como o Higurashi When They Cry que tinha tudo pra nunca aparecer por aqui, mas o anime fez ele dar as caras.



Naturalmente muitos ocidentais são apaixonados por essas coisas desconhecidas, aqui no Brasil tem inclusive livros como o Guia da Cultura japonesa apresentando muito sobre esse mundo distante. E no caso da desenvolvedora Orange_Juice é o tipo que parece uma verdadeira porta de entrada para esse submundo dos jogos tão orientais. Ela trouxe jogos como ManaCollect, QP Shooting Dangerous e War of the Human Tanks. E hoje vou falar sobre mais um jogo da desenvolvedora, que tem um toque também muito especial, o 200% Mixed Juice!
Se você já jogou outras obras da Orange_Juice, definitivamente vai se identificar com a coisa, além de identificar personagens já conhecidos. Isso porque a empresa tem a mania de fazer uma mistura de seus personagens e reapresentá-los em histórias diferentes, então aqui você vai ver um monte de rostinhos já conhecidos.

Bom, a apresentação inicial do jogo realmente já passa bem a atmosfera dele, você é alguém que não sabe o que está acontecendo, mas por algum motivo uma bola rosa voadora começa a falar com você e explicar que não é pra falar pra ninguém sobre ela porque ninguém mais pode ver, mas que você deve partir em uma aventura. E assim começa a te seguir por todas as partes.
Esse pequeno ser diz que é pra chamá-lo de "Navi" nesse mundo, e que vai te guiar. A partir daí vai explicando que você tem que entrar em combate e que ele é um Game Master e tá coordenando tudo que está acontecendo em sua vida. O jogo é um híbrido entre Visual Novel e JRPG. Sendo assim você controla a personagem escolhendo o lugar onde deve ir e conversando com os outros.

Mas a coisa começa a ficar hilária quando você percebe as loucuras que acontecem, a princípio o plano de fundo é de uma história colegial japonesa. Ou seja, você vai pra escola, conversa com os amigos e etc. No entanto você não entra em combate, ao invés disso o sistema é estilo Pokemon. Só que a diferença é que você não captura monstros, você captura gente!

A forma de captura é conquistando a amizade, a primeira é uma garota que tá sendo atacada por um pombo malvado e Navi logo diz "Pra sua sorte aquela parece ser uma garota burra, vai ser fácil conquistar a amizade dele, vai lá, tenta..." e você vai e dá um abraço nela, o que na linha de pensamento da garota quer dizer que você tentou protegê-la com seu corpo!

A cada amizade conquistada você ganha um cartão dela e assim pode usá-los na hora da pancadaria, cada um com sua habilidade própria e um sistema de pancadaria em turnos. E se você acha que o negócio não está trash o suficiente, ainda tem multiplayer! É isso aí, você pode usar os seus pokem... Digo, amigos pra descer o cacete nos amigos dos outros!
Enfim, se você gosta de jogos estranhos e estiver procurando por algo diferente, definitivamente esse aqui é um que te fará dar belas gargalhadas. Infelizmente ele só tem opção ocidental em inglês, sendo assim se você não souber, não vai rolar. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários