Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O easter egg de Super Mario Bros feito pelo Google

Mario sem dúvidas é um dos personagens mais influentes da cultura pop, tem pessoas que nem ao menos tem ideia de que o personagem veio de um video game, acham que é de algum desenho animado aí, mas o que importa é que ele se tornou conhecido o suficiente para que pessoas inusitadas simplesmente o reconheçam quando batem os olhos.

Graças a isso, acabou sendo inevitável os fãs pegarem ele pra fazer tudo quanto é referência em uma penca de lugares, além de em outros jogos que nada tem ligação com a Nintendo, de repente você vê referências ao personagem, como no espetacular Guagamelee, que você pode ver um poster dos lutadores chamados mexicanos Los Super Hermanos e pode ver versões musculosas de Mario e Luigi.


Porém as referências e homenagens não se limitam meramente a fãs e video games, até mesmo em outros tipos de tecnologia você pode ver coisas que de certa forma estão ligadas a Mario. No caso do Google, o buscador fez um easter egg muito bacana para Super Mario Bros, algo realmente bem sutil que pode ser passado despercebido por muitos.

Acontece que ele colocou para que nas buscas do Super Mario Bros, aparecesse além de imagens e um texto rápido sobre o assunto, também um dos tão conhecidos blocos amarelos com um ponto de interrogação, como ele muda de uma cor para outra, dá a entender que é um gif animado apenas, algo que já é um diferencial em relação à maioria das buscas, mas a coisa vai além e se você clicar na caixinha, ela é inteirativa.

Acho muito maneiro esses easter eggs colocados por grandes empresas, ainda mais quando são tão usadas por todos. O Google se mostra bem como uma das empresas que gosta de manter relações com os mais variados tipos de grupos, lembrando que essa não foi a primeira vez que ele homenageou a Nintendo, por exemplo em 2014 ele apresentou a inovadora ideia de Pokemon no mundo real.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Na verdade a primeira homenagem do google em relação a Nitendo foi o meme "do a barrel roll" que quando pesquisado no google, bem... ele dá um barrel roll.

    ResponderExcluir