Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kiseijū - Um anime bizarro sobre parasitas em humanos

Há algum tempo atrás eu postei alguma coisa sobre um anime que gostei demais, não lembro se era Knights of Sidonia ou outro, só sei que foi na página do facebook do blog, e nos comentários o leitor Patrick Antunes disse "POR FAVOR SKY!!! PELAMOR DE DEUS! VOCÊ TEM QUE ASSISTIR KISEIJU EM NOME DE CRISTO!!!!!!!!". Bom... Não foi exatamente assim que ele falou, mas a sensação que tive ao ler o comentário foi esse, o que me fez rapidamente ir procurar sobre.

A verdade é que não dou muita bola para indicações de animes, isso porque é como falei na matéria sobre a dificuldade em se achar animes sérios de verdade, boa parte das pessoas que assistem animes parecem ter perdido a noção do que é um anime realmente sério. Nada contra animes super felizes e tudo mais, de aventura e etc... Mas eu quase nunca estou no clima pra assistir esse tipo, então se eu estou procurando por um Genocyber, é porque eu QUERO ASSISTIR UM GENOCYBER, mas você pede indicação e indicam aquele mesmo anime do grupo de amigos jovens que vai salvar o mundo, mas eles vestem roupas escuras, então isso só pode significar que o anime é sério e sombrio!



Então quando me indicam, eu não empolgo nem um pouco, mas vou ao google imagens dar uma olhada, traços me atraem demais e se tem uma penca de personagens fantasiados ou fazendo boconas, é praticamente um "Você vai pra fila do limbo dos animes de TALVEZ assistir um dia!". Mas se o traço me atrai, aí já vejo mais a fundo a coisa e esse me atraiu um bocado.

O negócio é que as imagens eram meio bizarras, mostrando um cara com uma mão completamente deformada. Eu nem procurei a sinopse, quis me surpreender e assim salvei o nome para dar uma olhada em um momento que eu estivesse com vontade de assistir algo. Quando o momento chegou, realmente não me arrependi, um belo de um anime que mostrou o que eu queria ver.

A história de Kiseijū apresenta um garoto de 17 anos chamado Izumi Shinichi, ele vive com os pais e uma noite é atacado na cama por um bicho que ele julga ser uma cobra e que entra em sua mão. Ao ver a criatura deslizando por seu braço, ele prende a circulação, e a impede de subir mais, porém logo ela se acalma e parece sumir... Ao menos até o outro dia, quando um olho e uma boca surgem em sua mão direita.

Eu ADOREI! Realmente uma introdução ótima, a história tem foco nesses parasitas que ninguém sabe de onde vieram ou qual o seu objetivo. A minoria das pessoas sabem de sua existência, mas são seres inteligentes que aprendem em velocidade absurda e Shinichi foi um caso especial, pois os outros entraram no cérebro e assumiram o controle total do corpo.
O ritmo realmente me agrada, eu pensava que poderia ser um anime padrão e de luta do herói contra os outros. Digo isso especialmente porque ele aceita muito fácil aquilo, quero dizer... APARECEU UMA CARA QUE FALA na mão dele, isso é perturbador demais, foi decepcionante, porém com o tempo isso melhora absurdamente. Realmente você nota a história se desenvolvendo, e os momentos em que ele surta começam a surgir, há um certo clima de mistério bem gostoso, mas o melhor é que realmente tem personagens que morrem. Outra coisa legal é você ver como isso vai acabando com a vida do personagem, as coisas vão ficando cada vez piores.

Há um toque filosófico muito bom também, sobre a existência humana e em como os parasitas querem continuar vivos. Certos diálogos são bem intensos, apresentando a forma que a humanidade pode ver parasitas como monstros, mas no fim das contas eles são apenas seres tão naturais quanto e estão só seguindo seu caminho. Quem gosta de coisas filosóficas, certamente vai se sentir em casa.
Foi uma enorme surpresa quando fui ver que o mangá é de 1988, o que me deixou ainda mais encantado com a coisa, já que o anime é de 2014, o que é uma baita de uma transformação no ambiente, mas que no fim das contas foi muito bem adaptado, é tão incrível imaginar que pessoas de uma época completamente diferente passaram pelas mesmas sensações.

Enfim, fica essa dica de anime muito bom, sem frescura, sem boconas e poses ou foco em piadinhas que descaracterizam qualquer obra séria. Recomendo demais, é um daqueles animes que pra quem procura por um anime com uma história firme, certamente vai achar.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Já procurou assistir Durarara? É interessante acho que vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Ah... Blood c também é um anime que você iria gostar, Blood c provavelmente você ia amar.

    ResponderExcluir
  3. Eu li o mangá completo e é um dos que eu mais gostei até hoje. O anime está sendo muito fiel e está bom demais tb.

    ResponderExcluir
  4. alex5432

    Pretendo assistir Blood C, mas eu considero Blood+ uma verdadeira abominação, então tento tomar fôlego pro C porque se for aquela mesma choradeira insuportável, vai ser complicado...

    ResponderExcluir
  5. Entendo o que vc sentiu vendo esse anime Sky, talvez pq os humanos é a coisa mais proxima de demonios que existe AUHEuahuehAUEHAUEHu

    Lembro que foi o unico anime q começei a acompanhar, mas depois perdi o interesse, agora sobre o manga eu não fazia ideia ser tão antigo. Vai ser dificil encontrar =/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti uns 10 episódios desse Kiseijuu, Sky. Acho que não tenho mais idade para essas coisas. CDZ, Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, enquanto passavam na manchete me divertiam... mas esses animes de hoje em dia, não consigo.
    Eu até achei bem interessante este anime, mas discordo de você Sky, para mim esse Kiseijuu é um anime exatamente como os outros. Tem as aquelas bocas, tem as lutas, tem aquele drama do colegial japonês, tem paixonite que nunca se concretiza, tem mão na teta, tem bixinhos fofinhos com voz fofinha... enfim... pelo menos é assim que eu me lembro.

    ResponderExcluir
  7. Sky vai em frente, Blood C vai direto ao ponto, e tudo isso colocando um enorme clima de mistério que é totalmente resolvido...

    ResponderExcluir
  8. Engraçado na temporada atual tem um anime bem massa de garotinhas fofinhas fazendo coisas fofinhas"moe" até o fim do 1 episódio onde VC descobre a a principal tem um problema na cabeça q faz ela ver tudo certo e daí muda pra como o mundo realmente está fudido em meio ao apocalipse zumbi mas ele ainda assim puxa muito pro moe então acho q VC n vá gostar

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho nada contra animes felizes, quando assisto alguns eu gosto bastante, só que não é o tipo de coisa que estou disposto a consumir sempre e em boa parte das vezes animes com ótimas histórias morrem porque parece que os criadores decidiram falar "Chega, esquece a história galera, esquece a atmosfera, esquece tudo, temos que mostrar como somos engraçados e fofinhos! Vamos transformar em uma comédia!".

    ResponderExcluir
  10. 2 mangas que estou gostando atualmente são dorohedoro e tokyo ghoul,fica como dica se alguem tiver interessado... e parabens pelo post ficou mto bom, ja fazia um tempo q eu tinha visto esse anime, gostei bastante dele depois de ler acho q vou rever ele quando tiver tempo

    ResponderExcluir
  11. Cara o que posso dizer desse anime é que ele entrou pra minha lista dos melhores animes. Muitas lutas, novos poderes e aquele blá blá de sempre dos humanos serem o cancêr da terra e tals.

    ResponderExcluir