Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como os anti-petistas acham que são gênios

Sabem, definitivamente não apoio o PT, acho que a forma deles de atuar é bem desagradável, com o sistema de bolsas ao invés de investimento na criação de empregos para que as pessoas gerem dinheiro ao invés de só receberem. Apesar de tudo eu comecei a criar uma raiva imensa de anti-petistas e como parece ser um grupo composto exclusivamente por gente burra que se acha genial.


Esses dias eu estava vendo o caso que aconteceu em 4 de setembro de 2015, em que um homem pegou uma mulher na Catedral da Sé em São Paulo e a usou como refém para fugir da polícia, nisso um mendigo chamado Francisco Erasmo Rodrigues de Lima partiu pra cima do homem. O bandido atirou no morador de rua, e a polícia matou o bandido.

Me deu uma tristeza tão grande quando vi aquele senhor andando para o cantinho da igreja, se encostando na parede, sentando e então morrendo. Que coisa mais horrível, fiquei realmente com uma imensa dó, ainda mais sendo uma pessoa que estava tentando fazer o bem né? Vejam aqui o vídeo de como foi:

Sei bem que pra muita gente esse vídeo não é nada demais e só é mais uma demonstração da violência no dia a dia, mas eu realmente achei uma coisa bem horrível. Ver uma pessoa morrer assim, e somos todos humanos, podia ser qualquer um, do nada vai e acaba.

Mas tenho que dizer que me deu uma imensa raiva quando fui ver certos tipos de comentários, primeiro os sobre a polícia. Tem comentários que tem lógica sim, mas outros beiram o ridículo, como a polícia ter tentado matar o mendigo, a polícia não poder fazer isso com o bandido, e outras coisas, mas até aí tudo bem né, sempre tem esses.

Agora o segundo tipo de comentário que realmente me deixou frustrado foram os dos anti-petistas. É, isso mesmo! Os anti-petistas, e o que eles tem a ver com o ocorrido? Nada! Simples assim, mas eles estavam lá porque tinham que estar como sempre. E não levem a mal, não me incomodo em criticarem o PT, até porque como disse, não é um partido que me atrai, e acho que debates políticos são importantes, mas existem coisas relevantes e coisas completamente ridículas.

Um bom exemplo de briga que acho interessante e bem engraçada é o inesquecível painel surpresa do Mensalão, que causou o maior barraco e tinha tudo a ver. Mas chegamos em um ponto em que não importa mais se uma coisa tem ou não a ver, TUDO é culpa do PT, fome na África? Foi o PT! A AIDS? Culpa do PT! Segunda Guerra Mundial? O PT teve algo a ver! O fracasso em vendas do Wii U? Sem dúvidas o PT!

Lembram dos brasileiros sendo os coitadinhos da internet? Onde tudo que acontece no universo tem alguém pra dizer "Se fosse no Brasil..." e pegar a notícia sobre qualquer assunto, alterar pra uma realidade alternativa em que no Brasil aquilo é horrível e todos temos que chorar. Bom, parece que os anti-petistas sai um subgrupo desses coitadinhos. O primeiro comentário que vi em uma dessas matérias foi esse:

"Ah, ia esquecendo: um petista JAMAIS faria o mesmo. Afinal, o sequestrador não estava com pão nem mortadela e nem era "elite"!"

Alguém conseguiu entender a lógica do que esse cara falou? Eu não, então só deixei pra lá, mas fui ver mais sobre o mendigo e era um atrás do outro "Ai o PT!", "É tudo culpa do governo PT!", "Estão vendo a que ponto o PT deixa o Brasil chegar?". Claro, afinal de contas se fosse qualquer outro governo felizmente um bandido não faria isso né?

Parece que essa moda pegou nas eleições de 2014, bastava falar que odiava o PT e você era um gênio da internet! Se falava que gostava do Aécio, você era surrealmente inteligente. Os anti-petistas pareciam um monte de crianças dizendo "Ahhh, tem que tirar essa Dilma aê, fazer o impitima lá, aí vai entrá o Aerciu e aí vai ser doido.. Aí vai ser legal porque o Aerciu é do bem e a Dilma é do mal!". Sério, tenho certeza que se a Dilma saísse, o Aécio Neves e governasse EXATAMENTE igual a Dilma, essas mesmas pessoas não iam notar, só iam dizer "Aê, agora tá doido, aê sim Aerciiu! Esse aê foi doido, eu gostei!".

Não importa se o PT faça algo ruim, algo bom, ou simplesmente algo que qualquer representante do mundo inteiro faria no lugar, SEMPRE vai ter uma maldade oculta por trás, uma incompetência. E até aí tudo bem quando o assunto tem a ver com aquilo, pois por mais que tenha sido algo muito certo, a pessoa vai estar criticando cegamente no lugar adequado.

Mas começou a ficar insuportável esses gênios inventando papo em tudo quanto é assunto na internet. É muito chato estar falando de um tema e chega um, ele distorce o tema INTEIRO pra chegar no PT. Sempre tem que ter o PT no meio, não importa se é algo sobre Pokemon ou uma nova descoberta da ciência. O assunto tem que parar para que os anti-petistas falem sobre o que isso tem a ver com o PT.

Sério pessoal, se algum de vocês é anti-petista, nada contra odiar esse governo, mas não é só por a cara do Lula e dizer que é lixo que vai tornar alguém um gênio não. É bom direcionar esse ódio para lugares adequados e RELEVANTES. De que adianta ficar enchendo o saco com papo de PT em área nada a ver? Acabar com um tema só pra mostrar o quanto você é um gênio que entende de política porque falou que o PT é ruim.

Fiquei realmente frustrado em ver constantemente comentários de que "Se fosse um petista...", mostrando as fantasias da pessoa em ver seu vilão favorito no meio da história do mendigo. Então argumentar sobre política e encher o saco sobre isso são coisas bem diferentes.

E isso não é só quanto a anti-petistas não, mas esse é um grupo que vejo em destaque porque direto vejo esse tipo de atitude, por mais que eu não goste do PT, essa gente é pior do que o povo que eles tanto chamam de burros. Imaginem que fantástico seria se as pessoas discutissem sobre política em ambientes relevantes, ao invés de encherem o saco em uma matéria sobre demakes e insistirem para mudar aquele assunto pra falar sobre como é preciso odiar aquele partido?


14 comentários:

Miya Seat Lee disse...

Pois é, tudo culpa do PT!

alex5432 disse...

Sky vai na steam e confere o jogo Spooky's House of Jumpscares, é free to play, mas é foda, provavelmente o melhor jogo free to play da steam, a partir que tu começar a jogar vai ver, principalmente depois de postar tantas creepypastas, você vai ver muita coisa familiar lá.

Matt Kist disse...

Eu não simpatizo com nenhum partido político...
De uma coisa eu sei, o brasileiro é cheio dos "mimimi". Tem país muito pior que o Brasil por aí, e em todas as repúblicas mundo a fora existe roubalheira descarada no poder público.
Mas o brasileiro está certo em reclamar, só acho que devíamos ter reclamado muito antes, e não nos acomodado depois de receber bolsa família do Lula...

Eu também não sou contra bolsa família, só acho que é um benefício extremamente mal utilizado, e que promove a vagabundice. Além de ser um programa assistencialista, que tem péssimos resultados a longo prazo. Só para ter um comparativo, pesquisem sobre o Seikatsu Hogo do Japão.
Por culpa do bolsa família, muitas pessoas deixaram de trabalhar e/ou procurar emprego, o que diminuiu o índice de desemprego, claro, pois para este indicador o desempregado é aquele que está procurando emprego, apenas. Por consequência também contribuiu para o desaceleramento no surgimento de novas empresas e empregos.
Portanto é uma sacanagem dizer que o índice de desemprego baixou o governo atual.
Ainda sobre o bolsa família, existe um outro ponto triste. O governo atual promove esses programas sociais como sendo "programas do PT", o que infelizmente induz as pessoas a votarem no PT, ou por medo de perderem o benefício ou por que se sentem na responsabilidade de votar "no partido que o beneficiou". Ou seja, acaba funcionando como uma "compra de votos" disfarçada. Na verdade não existe "Programa do PT", o bolsa família é um programa do GOVERNO BRASILEIRO. O governo não faz nada mais do que sua obrigação.

Bem, vou contar algo que talvez vocês não saibam sobre a situação financeira aqui no Rio Grande do Sul. Os servidores estaduais tiveram seus salários parcelados e receberam o primeiro salário de 600 reais, por ordem do nosso governador Sartori. Isso inclui professores, policiais, agentes penitenciários...
Pesquisem sobre isso, é triste os professores e policiais ganhando menos que um salário mínimo. O resultado obviamente é muita comoção, tristeza, raiva, greves, protestos, aumento de bandidagem nas ruas.
Parece que os governos anteriores deixaram o RS endividado, mas como o último governador era PT ele ainda conseguiu pedir mais um dinheirinho emprestado com a Dilma. Agora não tem papo, acabaram os empréstimos, e o estado precisa pagar a dívida, caso contrário o governo federal deixa de repassar o dinheiro coletado dos nossos próprios impostos. E para pagar a dívida, uma alternativa do governo atual do RS foi essa, parcelar os salários dos servidores públicos...
Financeiramente o RS tá na merda.

E o que me deixa mais indignado é toda essa "marketização" da política, que faz com que o poder executivo fique endividando o estado só para conseguir fazer uma obrinha aqui, outra ali, a fim de se "promover" para a próxima eleição. Sem falar que faz o poder executivo federal segurar a crise financeira até acabar as eleições... claro... depois que as eleições acabam é hora de afrouxar o sinto e repassar a crise para a população. Que filhadaputagem inacreditável! Aposto que até as próximas eleições presidenciais já não vai mais existir crise novamente.

O foda é que, mesmo com toda essa porra gosmenta escorrendo da bunda do povo brasileiro, dinheiro nós temos. Dinheiro para toda essa filhadaputagem, nós temos. O problema é que esse dinheiro além de ser mal utilizado, não chega onde está destinado a chegar.

Super Suporte disse...

Veja bem, é muito legal expor toda essa indignação sobre a situação, mas sinto informar que reclamar deles NÃO VAI resolver NADA . Na vdd está fazendo a mesma coisa que eles, falando e falando e nada fazendo a respeito.

Estamos vivendo um periodo incrivel em que (quase) todos tem acesso as informações de (quase) tudo. Infelizmente há um pequeno problema que é: todo mundo acha que tem q dar a opinião sobre tudo, mesmo que a opinião seja uma merda e que no fundo não resolva nada.

E isso é tudo culpa do PT ò__ó que desviou todo o dinheiro da educação

pierrot disse...

Concordo. Mas a sua indignação devia ser mais direcionada a realmente pessoas que gostam de apelar para a zoeira aonde não devia se partir para tal.
Seja esses comentários de partidarismo, seja piadas de baixo calão envolvendo tragédias. Tem gente que gosta de aparecer em qualquer hora, sejam notícias curiosas, sejam boas ou más notícias, há aquele ímpeto de ter comentários curtidos e a aprovação social.
Uma lástima..
Nessa guerra de partidos já fui partidário (e em se tratando de pt eu também não gosto da maioria das suas premissas, senão todas), mas penso que em se tratando de Brasil, o nosso maior problema foge a só olhar para essa estrela de má fama. Por isso estou engajado no meu trabalho de faculdade trazer uma mensagem melhor de uma forma bastante didática e divertida.
ps: espero que ela um dia seja analisada no Nerd Maldito, já que é um game.

Leon Cotocso disse...

Certissimo meu amigo!bem dito!parece que as pessoas nao tem o que falar sao propensas a criticar e criticam principalmente aquilo que sabem que vao ganhar likes e pior de tudo que escrevem besteiras sem sentido na esperança de serem notadas se pelo menos debatessem com um pequeno grau de inteligencia mas nao,sao apenas uns mongoloides achando que vao se vangloriar tecendo comentarios sobre uma "guerra fria" inexistente,mas sempre vai ter gente para escrever baboseiras o que devemos fazer mesmo é parar de nota las e nao ficar discutindo com estes anencefalos.

Leon Cotocso disse...

so para complementar,as vezes eu vejo uns comentarios tao sem nexo por ai que eu tenho que me segurar pra nao começar uma discurçao sem sentido parece que tem umas pessoas que fica imitando as outras tipo viu um comentario que "todo mundo" achou legal e derrepente virou a melhor ideia do mundo e sem pesquisar e nem se aprofundar no tema vai repetindo,o bom é ver um comentario bem estruturado e tal,se eu nao concordar eu respeito a opiniao nao ridicularizo nem falo nada e assim que deve ser,mas tem uns que gosta de bancar o "criançao" e fala o que na vida real nao teria coragem por varios motivos menos ser razoavel ,teve ate blogs que eu parei de visualizar por causa deste tipo de rivalidade,é ate triste voce o cara acabando com a propria credibilidade para dar jus a algo que nao vai ajudar em nada,mas para terminar eu quero falar que gosto de um bom debate so que internet nao da,entao eu deixo para vida real mesmo so para acabar com os argumentos vazios dos que dizem ser "bem espertos".

Super Suporte disse...

Uma coisa que era para ter comentado e acabei esquencendo, lembrei quando vi os comentarios dos colegas, é que isso é modinha, mais 1 ano e passa. E tem tambem um lado bom de toa essa bagunça, muitas pessoas estão se interessando mais para aprender sobre politica e como funciona o pais :)

mas continuo com a opinião que falar falar não resolve nada, tem que fazer algo

Holdine Morgado disse...

Bom, como eu falo mal do PT há aproximadamente uns 9 anos. Dentro da internet, fora da internet e em vários outros âmbitos, acho que eu estou validado para falar. Né? Já que eu não sou o "MODINHA" que só fala mal por falar, ou para se achar um "GÊNIO". E não, eu não quero "LIKES". Alias, deixa eu te contar uma coisa sobre como era falar mal do PT até 2013. Eu ia lá, falava as verdades de merda do Governo e todos me odiavam, achavam que eu era um segregador de merda que só gostava de falar mal do PT. Então, não, eu não falava para me sentir a genius, e mesmo se esse fosse meu intuito, eu estava falhando miseravelmente.
Ah sim, hoje eu não vejo solução para o Brasil. Por este motivo, eu estou estudando para vazar daqui. Não é PSDB, PMDB, PSOL ou a puta que pariu que vai resolver esse problema. Brasileiro é vagabundo, gosta de furar fila, gosta de roubar, acha que é legal xingar no trânsito, escutar música no talo e fazer as "BRices" Ou tu acha que é coincidência alguns jogos terem o IP do Brasil bloqueados. Proibindo jogadores brasileiros? Brasileiro é conhecido como "Trolls", "BR Hu3Hu3", "GIMME FREE ITAM PLX" " I REPORT YU" Em jogos como Wow, todos odeiam os BR. Eu jogava Tibia e conversava bastante com gringos e eles REPETIDAMENTE falavam "nossa cara, você não é um cuzão como TODOS os outros BR's do jogo. Tem certeza que tu é do Brasil mesmo?" Então, sim, eu acho que tu merece o governo que tem. Quando as pessoas começam a não aceitar o LIXO sendo excretado diretamente em suas cabeças, vem um cara que nem o senhor e fala "Nossa, bando de histérico." Ah, e lembre-se, assim como tem muito anti-PT falando que a culpa é do PT em cada tirinha de pôneis da internet, acredite. A recíproca é verdadeira.... Tem um monte de " I   PT " que fica falando que é tudo culpa dos coxinha. Mesmo que o assunto seja a receita de cookies da Palmirinha.

Foi mal, mas as pessoas simplesmente enxeram o saco... Já acho que demorou para caralho para fazerem algo... Ou tu realmente achava que sair financiando carros para todo mundo ia resolver os problemas do país? Quero ver agora que nego ta perdendo o emprego e não vai ter como pagar as parcelas... Vamos ver quantos mandados de apreensão não vai rolar por ai... E depois vamos ver os bancos com um monte de carro, sem ninguém para comprar, tendo então que arcar com as consequências da merda do governo...
Ah, mas você mora em Brasília, aonde mais de 75% das pessoas trabalham em serviço público, então você pode andar pela rua e ver TODOS os dias um monte de placa "PAI, OZY, PAZ, etc" Substituindo rapidamente as placas "J". Em compensação, como o senhor mora na 408, dê uma caminhada na quadra da 208/7, e procure as padarias que tinha lá, a drogaria, o barzinho na loja ao lado da drogaria e a loja de chocolates. Conte quantas lojas ainda estão lá da época que tu era criança. Tu acha normal TUDO falir?
Eu ainda te desafio a andar em QUALQUER QUADRA DE BRASÍLIA e achar uma única quadra que não tenha loja falida, loja com "passo o ponto", "Aluga", "VENDE". E depois que tu me provar que o Brasil está ÓTIMO, ai tu vem falar comigo que nós estamos dando chilique por nada... A propósito, cota para NEGRO é segregação SIM amiguinho. É o mesmo que atestar "EU SOU BURRO E NÃO POSSO COMPETIR COM BRANCOS" Pena que nem todo branco é rico né? Mas esses ai quem se importa? Eles são pontos fora da curva né?

Skywalkerpg disse...

Você realmente deveria ler a matéria sem sair pulando partes, ou se leu inteira tentar interpretá-la porque realmente não escrevi em uma linguagem difícil. Existe uma diferença muito grande entre se discutir política de uma forma adequada, relevante e inteligente, e simplesmente ficar em um grupo de pokemon perturbando em todo santo tópico e transformando em um tópico sobre como PT fez pokemon piorar. Se você acha que é esse tipo de pessoa com comentários tão "adequados e inteligentes" que vão mudar o Brasil, bom... Só posso achar uma pena. Mas eu fico com pessoas que conversam em momentos relevantes mesmo como sair um produto caro e aí sim ter uma brecha real para mostrar bem do que se trata, puxando o papo para os impostos. Mas fique a vontade para defender a galera das tirinhas de pôneis se você acha adequado.

Matt Kist disse...

Calma, amiguinho Morgado. O Sky não teve a intenção de defender o PT e nem de falar mal de quem está indignado com o governo Lula/Dilma. Ele só definiu o grupinho dos "moleques recém-interessados-por-política que fazem qualquer tópico virar discussão sobre o governo atual" como sendo os "anti-petistas que se acham gênios".
E de fato, essa brincadeira do "é culpa do PT" em todos os tópicos, já perdeu a graça, porque sempre tem alguém que se ofende de verdade com essa brincadeira e vira discussão.
E o pior de tudo é que essa brincadeira chata é culpa do PT...

Demonarch disse...

Vc acha então que a inflação chegando a 2 dígitos, incompetencia administrativa, autoritarismo, corrupção e dilapidacão do patrimônio público é mérito de quem ?

Skywalkerpg disse...

Em momento algum eu disse que nada é culpa do PT, disse que as pessoas tem que lutar do jeito certo e não ficar "Olha, uma matéria sobre a cura de uma doença, já sei, vou pegar o tema, vou distorcer, vou colocar o PT no meio e dizer que algum motivo aí tem a ver com ele só que da forma negativa".

Como falei, não sou a favor do PT, mas as pessoas podem lutar contra o partido em lugares adequados e com argumentos reais, não ficar em cada santo tópico da internet enchendo o saco para transformar qualquer conversa em uma conversa sobre o PT. Isso inclusive é muito mais eficiente, se as pessoas passassem a discutir em coisas realmente relacionadas ao PT e apresentassem argumentos reais ao invés de torrar o saco em ambientes nada a ver e que não levarão a nada.

General Villgar disse...

Pra mim isso é tudo pra tentar se enturmar com a "galerinha legal" concordando com tudo que eles falam, já que ser de esquerda é muito "hipster".