Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

BB-8 | O Droid de Star Wars em versão real e funcional

Para quem não sabe, o droid BB-8 foi introduzido com Star Wars: O Despertar da Força e é um simpático robozinho feito obviamente para bater de frente com o nosso amado R2-D2, naturalmente a aceitação teve variações, os mais saudosistas olharam torto pra coisa, mas boa parte achou ele adorável. E convenhamos né? Quase todos os robôs de Star Wars baixinhos são naturalmente fofos.


Mas bom, o negócio é, a startup Sphero pegou o droidzinho e o transformou em algo real! Não é uma réplica do mesmo tamanho, é pequena, mas ele tem uma série de utilidades interessantes que simulam os da Space Opera. Além do controle remoto e câmera que te permitirá realmente se divertir com a coisa.

Bom, pra começo de conversa você o controla usando seu smartphone e a partir dele pode ver tudo que o droid está vendo, ele é bem pequeno e pode ser usado para explorar até mesmo pequenos cantos da casa e observar, também sendo assim uma utilidade para aqueles momentos em que você quer ver algo em um canto de acesso ruim.

Ele pode gravar vídeos! Isso permite com que você se filme, envie o vídeo para o BB-8 de um amigo seu e ele possa assistir, ou mesmo deixar a mensagem pra alguém de sua casa ver quando chegar, e o mais legal é que acharam uma forma incrível de fazer a coisa de forma semelhante aos filmes. Estão lembrados do jogo de capturar pokemons feitos pelo google? Aquela mesma tecnologia de realidade aumentada foi feita, ou seja, você aponta o smartphone pro B-88 e vê ele lançando o holograma na sua frente!

Outra coisa legal é que você pode determinar movimentos pra ele fazer automaticamente e deixar ele lá fazendo isso. Mas se quer ser surpreendido, existe também a opção de patrulha em que ele anda sozinho pela casa e reconhece obstáculos, podendo assim desviar e andar naturalmente, parar e observar as coisas.

E por falar em observar, ele é capaz de aprender algumas por comandos de voz e podendo mexer a cabeça para demonstrar certos "sentimentos", além de dizer sim e não com ela, o que torna a coisa ainda mais divertidas com os sons que ele emite enquanto está em ação. Você mandar ele fazer coisas que configurou e ele obedece!

Infelizmente tanta coisa junta em um negócio tão pequeno e que ainda fica gastando energia rodando, filmando coisas e transmitindo sem fio pro smartphone acabou tendo um preço na bateria, durando apenas uma hora. É possível achar ele a venda no Brasil clicando aqui. Confiram o vídeo:

Fiquei um pouco intrigado com a cabeça dele, afinal de contas será que ela é removível? Será que tem algum tipo de imã poderoso pra deixar ela grudada assim e ainda girar a parte de baixo? Enfim, o que acharam dessa maravilha?

Postar um comentário

0 Comentários