Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A polêmica mídia física de Metal Gear Solid V pra PC

Sem dúvidas o lançamento do jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para computador foi algo maravilhoso! Afinal de contas não muitos anos antes os jogadores de computador estavam muito acostumados a verem jogos AAA saírem apenas para consoles e comemorarem quando algum acabava sendo multiplataforma e incluindo o PC. Mas os fãs que pediram MGSV tiveram uma surpresinha...

O desenvolvimento do jogo teve um empenho especial bem legal, o produtor Ken-ichiro Imaizumi explicou em sua conta do twitter que a versão para computador inicialmente iria chegar mais tarde, o que já aconteceu em diversos jogos e não seria uma surpresa. No entanto a equipe da Konami de Los Angeles ficou sem férias de verão para aperfeiçoar a versão e entregar tudo junto.


E claro o povo ficou animado, a campanha em cima do jogo foi imensa, tiveram os comerciais japoneses bizarros envolvendo casamento entre pessoas escondidas em caixas, a edição de colecionador de tirar o fôlego com uma réplica móvel do braço biônico de Snake, e claro... Não podemos também esquecer dos barracos como a teoria da conspiração de MGS5 e o fão danadinho que deixou um bilhete no painel da KONAMI.

Mas infelizmente nem tudo é festa e a Konami cometeu uma série de erros com os fãs, e depois do barraco envolvendo os fãs de Silent Hill, teve toda a treta com o Kojima digna de novela mexicana e no fim das contas ainda surpreendeu aqueles que fizeram pré venda e decidiram instalar o jogo para deixar pronto para jogar.

Antes de tudo saiba que é muito comum pessoas fazem compra da mídia física de um jogo para evitar o download imenso do jogo, e assim poder instalar e depois só validar online quando lançar, podendo jogar nos primeiros segundos do lançamento. Legal né? Mas não para quem fez pré-compra de Metal Gear Solid 5!

Sabem o que vinha na mídia? O instalador do steam! Uahahahaha, imagina a frustração do povo? Especialmente aqueles de conexão horrível, indo lá jogar super felizes e quando descobrem o conteúdo da mídia é essa bagaceira. Lembram da matéria sobre como as DLC's pervertem empresas ao extremo? Pois é... Parece que aconteceu a mesma coisa que Bioshock 2 só que ao contrário.

Mas e você? Qual seria a reação se fosse todo feliz instalar o jogo e descobrisse essa surpresinha? Kkkkk, enfim, está querendo jogar, mas o seu computador é pré-histórico? Não deixe de conferir se esse jogo roda em seu PC.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. A mídia física do Starcraft II é a mesma coisa, apenas um instalador

    ResponderExcluir
  2. Filhadaputagem!
    Isso me lembra aquela minha mídia física do Diablo III, no fundo da gaveta...
    Se eu fosse instalar hoje pela mídia física teria que fazer download do jogo inteiro de novo, de qualquer maneira...

    ResponderExcluir
  3. E ainda reclamam da pirataria. Isso aí pra mim é uma ótima desculpa pra quem não quiser contribuir com a cretinice da empresa.
    Se ao menos ela já deixa-se claro no ato da compra...

    ResponderExcluir
  4. Me explica uma coisa.... Eu nunca vi a Midia Fisica de MGS5 para PC.
    Me passa o link ai pls
    Onde vc viu vendendo isso?

    ResponderExcluir