Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja arte de Shenmue 3 feita por artista da Naughty Dog

Uma coisa que as vezes podemos acabar esquecendo é que desenvolvedores de jogos são pessoas tão apaixonadas quanto os próprios gamers. Claro, as vezes acontece da pessoa apenas trabalhar por dinheiro, mas em geral o povo desse ramo realmente gosta do que fez. Mas saber que o cara faz jogos, ofusca o pensamento profundo sobre o assunto. Por exemplo, esquecemos que eles também são fãs de outras empresas.

É engraçado pensar nisso né? Que enquanto vemos um jogo prestes a sair e estamos vibrando feito criancinhas esperando pelo brinquedo novo, aquele desenvolvedor fodão que tanto admiramos pode estar do mesmo jeito, desesperado para jogar algo. Mesmo hoje em dia que a mais comum das pessoas pode fazer o próprio jogo e viver disso, só o fato da pessoa estar desenvolvendo algo, pode fazer parecer que seus olhos são voltados unicamente para o próprio projeto.


E um dos exemplos disso é o artista da Naughty Dog, John Sweeney, que trabalhou em projetos como The Last of Us e Uncharted 4. Ele assumiu ser muito fã de Shenmue e ficou animado quando na conferência da SONY de 2015 o jogo foi anunciado para uma campanha no kickstarter para conseguir grana e ser lançado.

Mas enquanto alguns fãs correram para baixar o emulador Reicast e jogar Shenmue 1 e 2 no celular, o cara decidiu contribuir com a fanbase da coisa, e assim colocou a mão na massa para criar uma arte conceitual em cima do universo de Shenmue, baseada no primeiro cenário apresentado no início do jogo original da franquia. Ele fez a seguinte declaração:

"Eu quis capturar o momento logo após o pai de Ryo, Iwao é morto por Lan Di. No jogo a cena termina com Ryo abraçando Iwao e gritando "Não!". Eu quis imaginar um momento em que Ryo está em pé do lado de fora do dojo em que o pai morreu. Está frio e bem cedo durante a manhã. A neve está caindo. A luz matinal ainda é fraca e apenas um pouco da madeira interna está pegando luz do lado de fora. A pose de Ryo indica que ele anseia por vingança."

E assim surgiu a imagem do topo dessa postagem e uma outra coisa muito legal é que ele fez um vídeo mostrando a arte sendo feita. Especialmente para quem mexe com programas de edição de imagem pode ser um baita aprendizado ver as técnicas do cara sendo usadas. Confiram:

Postar um comentário

0 Comentários