Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RETSNOM - Tenha o poder de um espelho em um sombrio ambiente pixelizado

Boa parte dos jogos de plataforma tem visuais muito brilhantes e coloridos, como por exemplo o divertidíssimo Kirby Super Star, no entanto video games constantemente apresentam coisas diferentes e muitas vezes quebram padrões, sendo esse o caso de RETSNOM, um jogo de visual sombrio e que não tem toque algum de felicidade.

A história te coloca no papel de um pai que certo dia presencia o apocalipse zumbi acontecendo, no entanto as coisas pioram pois sua filha é infectada. Em meio ao desespero ele decide que irá curá-la e a prende para então invadir um laboratório de pesquisa que ele acredita ter a cura ou algo que possa ajudá-lo a criar uma. No entanto é um ambiente gigantesco e cheio de túneis com espelhos que tornam o lugar difícil de se localizar, e as coisas pioram ainda mais com a presença de alguns zumbis pelos corredores.
O gráfico desse jogo certamente é uma das coisas que de primeira já chama atenção com um estilo pixelizado maravilhoso, de certa forma me fez lembrar do estilo fantástico de The Last Door, porém com um pouco mais de detalhes. Um outro jogo que ele se assemelha é o inusitado Uncanny Valley, porém nesse caso tem menores detalhes.

A jogabilidade é como se fosse em câmaras a serem resolvidas, e é do tipo difícil, então para quem gosta de coisas desafiadoras, esse é um jogo que pode animar muito. Ele inclusive tem um dos botões que permite cometer suicídio, onde aparentemente representa o personagem ficando paranoico ao se perder pelos túneis e então começar a bater a cabeça no chão até morrer. Isso faz com que você possa recomeçar.
Para simbolizar os espelhos existe a opção de trocar o cenário de lugar, então você pode fazer as paredes que estavam atrás de você irem para frente ou vice versa. Isso altera o ambiente e abre novas áreas, mas é preciso ter sempre cuidado para não cair ou abrir caminhos com mortos vivos que vão estar prontos para te devorar, e eles são do tipo agitados, que correm quando te veem.

Esse tipo de jogabilidade precisa ser combinado com o estilo clássico de plataforma, então você precisa pular de certos lugares para outros e as vezes ainda no ar fazer com que alguns ambientes se modifiquem para que você possa se segurar ou cair em cima de algum lugar.
Enfim, RETSNOM é um jogo simples em sua jogabilidade porém muito desafiador e definitivamente voltado para o público que gosta de pensar para conseguir atravessar determinados lugares, realmente ficou muito bom. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários