Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O trailer de adeus de Kojima para Metal Gear Solid

Como vocês sabem muito bem, Metal Gear é um jogo que tem ligação total com Hideo Kojima, aquele tipo de obra que você fala nela e pensa em uma pessoa. No entanto quando a Konami virou de cabeça pra baixo, e começou a tomar os mais variados tipos de atitudes revoltantes, ela também decidiu demitir Kojima, e como ele não tem os direitos sobre a obra que criou, o jeito foi deixá-la para trás.

Naturalmente os fãs ficaram revoltados, e isso gerou um monte de falatório sobre o que tinham acontecido, inclusive que a demissão tivesse a ver com a teoria da conspiração de Metal Gear Solid V. E as coisas foram piorando com a Konami tirando o nome dele de tudo que envolvia a obra, inclusive os créditos da capa do MGS 5, pouquíssimo tempo antes do lançamento.



Algumas reações fizeram inclusive a empresa passar vergonha, como o painel em que um fã deixou um bilhete danadinho, e claro o falatório constante. E parece que isso fez com que ela voltasse atrás e decidisse dar aos fãs o que queriam, um pouco mais do toque de Kojima, que fez um último trailer que notavelmente tem um clima de adeus.

No trailer são mostrados vários outros jogos da série e sua evolução tanto gráfica quanto da história, há uma sensação de longa jornada atravessada. Me fez lembrar da declaração do criador sobre como a trama poderia ter sido bem diferente. E depois do climinha nostálgico é que chega a grande atração da coisa e são mostrados elementos de Metal Gear Solid 5. Confira:

Caramba, bem legal né? Esse trailer foi ao ar dois dias após o aniversário de 52 anos de Kojima que foi dia 23 de agosto de 2015. Mas apesar de tudo ele que me perdoe só que não acho que esse trailer chegou nem aos pés do fantástico maravilho hiper mega super double radical trailer épico de The Twin Snakes. Porque aquilo é uma obra de arte! Enfim, confiram também o bizarro comercial live action de Metal Gear Rising.

Postar um comentário

3 Comentários