Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O recorde milenar batido por um ator de Game of Thrones

O mundo viking é cheio de mistérios e surpresas que encantam a todos, então obras como a incrível série Vikings sempre costumam despertar a curiosidade, além de certos detalhes sobre a cultura, por exemplo o que foi o temido Ragnarok e como o povo viking lidava com a presença de homossexuais em seu meio.

E uma das coisas curiosas sobre a sociedade Viking é um desafio que acontecia onde os homens tinham que provar sua força, carregando um mastro de um navio nas costas. O homem que mais conseguiu chegar longe foi o viking Orm Storulfsson, que no século X conseguiu dar três passos com o mastro de 640 quilos e 9 metros.


Como já citado aqui nas 10 curiosidades sobre atores de Game of Thrones, o ator Hafthór Björnsson (Que faz o "Montanha" na série) venceu a competição de homem mais forte do mundo, isso porque além de atuar, o cara é um atleta profissional. Mas isso vocês certamente já deviam ter imaginado, já que o porte físico dele é impressionante pra caramba.

E naturalmente o cara não participou apenas de uma competição, ele também esteve na do "Viking mais forte do mundo" em 2015 e deixou todo mundo abismado, pois conseguiu bater o recorde de Orm Storulfsson, que já durava mais de mil anos. Foram cinco passos com uma tora tão pesada quanto o mastro carregado.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O Montanha é filho do Senhor dos Corvos!!!

    ResponderExcluir
  2. To impressionado com o viking da foto isso sim, será q ele teria um tempinho para saquear a minha casa? Aposto que tbm consigo levar umas toras ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    auehuaheuaheuaheuahueahue

    ResponderExcluir
  3. Ele é o próprio ator que falei, mas ele tem namorada e filha, sendo assim acredito que não faria isso kkkkk.

    ResponderExcluir