Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O desenvolvedor de COD que "humilhou" um fã no twitter

Bom, hoje vou falar de uma questão um pouco complicada e que acho que que rolou e o povo puxou muito pro lado do desenvolvedor e aumentando as coisas. Vi umas postagens por aí do tipo "Desenvolvedor de Call of Duty humilhou fã e o fez deletar todas as contas de redes sociais". Parece que as pessoas nem foram atrás pra ver do que se tratava a bagaceira direito.

Gostando ou não, Call of Duty é uma franquia de sucesso e gerou grana pra caramba por todos os lados, além de muitos fãs, o que naturalmente fez com que várias situações envolvendo a franquia surgissem, como o jogador que teve que enfrentar a SWAT  de verdade por jogar COD e coisas mais hilárias como o boneco de Call of Duty que enfrentou a polícia.


Mas bom, tudo começou quando um rapaz que usa as contas em redes sociais "SooSuperior" mandou uma mensagem pelo twitter para Michael Condrey, que é o chefe da SledgeHammer Games, um dos responsável pelo desenvolvimento de Call of Duty: Advanced Warfare e a empresa também foi co-desenvolvedora de Modern Warfare 3.

A mensagem era bem agressiva, escrito "Vai se fuder sua bicha!", e uma imagem dele dando o dedo com uma cara de irritação:
Naturalmente quando você entra em contato pelo twitter com alguém famoso ou que trabalha em projetos muito conhecidos, o que se espera é muito simples... Que a pessoa te ignore ou nunca leia sua mensagem. É bem natural que eles não respondam, especialmente quando se está se xingando a pessoa.

Mas isso não foi o que aconteceu, Michael Condrey leu sim a mensagem e se manifestou quanto ao assunto, dando uma resposta bem direta para o garoto. Aparentemente também se irritou com a mensagem, pois foi fuçar nas redes sociais do garoto para conferir as fotos. No fim das contas o que disse foi Mais amor, cara. E menos disso:


Depois dessa mensagem, o SooSuperior enviou um outro tweet respondendo com "Fechando minhas contas do Youtube, Twitter e Twitch". E aí o povo começou a falar sobre como o desenvolvedor humilhou o garoto e ele ficou com tanta vergonha que foi lá e fechou todas as suas contas em tudo. De certa forma sai uma história radical do garoto mimado que chegou revoltadinho querendo dar uma de fodão e se fudeu, tipo o garoto que enfiou o controle remoto na bunda, mas apesar de ser bonito de ler, no fim das contas o povo se precipitou um bocado.

Primeiro você começa olhando o nick do cara "SooSuperior", que em português é como se fosse "Tãoo Superior", isso mesmo, com dois "O", dando a sensação de ironia pura, zuação óbvia em cima da coisa. Depois você olha a imagem que ele enviou pro desenvolvedor e lê a mensagem que está escrita atrás:

"Use uma forma diferente de pagamento, seu pedido não pode ser completado com essa opção de pagamento, tente uma diferente ou nova forma de pagar."

Ou seja, é meio óbvio que o cara estava irritado ou por não estar conseguindo pagar por algum conteúdo, ou por ser uma DLC que ele não queria ter que comprar, algo assim. Esse tipo de irritação acontece. Claro, tem pessoas que não entendem os problemas das DLC's, mas em geral todo mundo sabe que DLC's podem irritar.

Daí ok, na raiva o moleque mandou uma mensagem no twitter para o cara, dá pra ver que ele tava gravando, então talvez tenha sido algo do tipo "VAI ACEITAR O PAGAMENTO NÃO NÉ? ENTÃO OLHA O QUE EU VOU FAZER AQUI GALERA Ò__Ò!" e foi lá mandar a mensagem pro desenvolvedor do negócio.

Obviamente sendo ou não uma brincadeira ou irritação do momento, os desenvolvedores precisam de críticas construtivas né? E não meramente um "Vai se fuder", portanto é claro que o cara pode responder com classe, então nada mais justo do que a resposta dando uma zuada com a foto do SooSuperior.

No entanto as pessoas estão agindo como se o desenvolvedor tivesse invadido um banco de dados onde tinha fotos escrotas do cara e descoberto aquela imagem super secreta dele de cuequinha. Mas no fim das contas é uma imagem de rede social. E claro que é uma imagem de zueira, dá pra ver claramente um cara igual a ele do lado. Aquelas fotos que muita gente tem por aí, e se coloca na internet é porque não está nem aí pra isso.

Daí veio a mensagem dele sobre deletar as redes sociais, e aí é o mais grave problema sobre o que o povo falou "ELE DELETOU!", mas nem entraram nas redes do cara pra ver. Um detalhe é que ele tinha 200 mil inscritos quando começou a treta. Então vocês acham que o cara ia deletar isso? E ainda ia avisar isso linkando a resposta do Michael Condrey? Como um praticamente "Vejam gente, vejam todos! Fui humilhado aqui, entrem todos lá pra verem como fui humilhado, e agora vou deletar".

É claro que quando uma pessoa se sente humilhada, ela não vai espalhar pra Deus e o mundo o que aconteceu, pra então deletar e assim ninguém mais ver. Portanto foi sim uma treta interessante a bagaça, mas o povo que vi escrevendo postagens parece que não quis enxergar o que realmente rolou não. Aí uma gameplay do canal do cara:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pior que o muleque tem a cara daqueles pessoal que sofre bullying dos EUA e que mata todo mundo da escola. Eu não gostaria de estudar no mesmo colégio que ele, vai que ele se revolte com a sociedade, né?

    ResponderExcluir
  2. CARACA Sky!!!! tu ressuscitou o maluco do controle! Aquele momento que me dou conta q acompanho teu blog a 6 SEIS FUCKING ANOS!

    Sobre o tema, as pessoas dão muita importância a coisas sem valor nenhum.
    Não jogo muito, mas tenho amigos q a vida deles é isso, MAS eles tem uma regra q acabei absorvendo tbm: "JOGO PARA ME DIVERTIR, SE COMEÇAR A PASSAR RAIVA, EU PARO E VOU FAZER OUTRA COISA"

    é bem simples, mas ajuda a evitar situações como essa do garoto humilhado ou a do controle no toba :)

    ResponderExcluir