Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Harrison Ford só ganhou U$10 mil pelo primeiro Star Wars

As moedas vão perdendo o valor com o passar do tempo. Alguns de vocês devem ver por exemplo séries como a violenta Boardwalk Empire que se passa nos anos 20 e achar estranho um personagem ficando frustrado ao dizer que pagou a fortuna de 20 dólares em uma sanduicheira elétrica. Acontece que isso era equivalente a um valor muito maior, portanto sempre costumo multiplicar por dez os valores que vejo em obras dos anos 60 pra baixo. Não é o valor real da coisa, mas é só pra eu ter uma ideia.

E uma coisa curiosa é o valor que o ator Harrison Ford recebeu para interpretar Han Solo em Star Wars Uma Nova Esperança, que foi lançado em 1977. Apenas 10 mil dólares, claro que com a desvalorização do dólar e com o que falei, isso pode parecer uma fortuna, mas pense bem, isso era quase anos 80, a desvalorização nem chega perto ao se comparar com anos 20, mas mesmo que fosse, multiplicando por 10 ele teria ganho 100 mil dólares em valor atual pra fazer, o que pra um dos protagonistas de um filme é uma esmola.
O que acontece é que ninguém sabia que o filme ia ser um sucesso, até o próprio George Lucas não acreditava naquilo e pensava que estava fazendo a maior tranqueira. E os atores também não eram nada conhecidos. Lembram do fantástico clipe Knights of Cydonia? Que mostra as obras exageradas e esculachadas dos anos 70 e 80? Pois é... Basicamente Star Wars era um daqueles filmes extravagantes.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Embora hoje em dia Harrison Ford seja olhado como um baita ator de que interpretou personagens fodas como Han Solo e Indiana Jones, ao ser chamado para o elenco de Star Wars a carreira do cara como ator tinha apenas dez anos e só filme desconhecido, além de uns papéis onde nem crédito recebeu, filmes direto para a TV e papéis como "aquele motorista aparece em uma cena".
Pra falar a verdade ele é um ator que fez grandes papéis mas nunca teve um sonho de interpretas ou foi apaixonado por filmes. O cara nasceu em 13 de julho de 1943 e o que ele realmente teve um talento nato foi pra carpintaria, então ele era carpinteiro sem ter recebido treino e trabalhava assim pra ajudar a família.

Ele só gostava de ir ao cinema por um único motivo, namorar! Era um lugar escuro, fechado e barato, além de agradável para um encontro. E assim constantemente ia ao cinema, mas nem assistia o que passava direito. E por acaso entrou no rumo da atuação no filme O Ladrão Conquistador, de 1966, interpretando um carregador de malas de hotel.

Enfim, curioso né? Um filme que se tornou uma das maiores influências da cultura pop e o cara ganhou 10 mil + vale transporte kkkkkkkkkkk. Mas os tempos mudaram, o filme foi um sucesso e seis anos depois com o último filme da trilogia o seu salário foi nada menos do que 500 mil dólares! Entenderam agora como ele poderia ter ganho muito mais e como 10 mil é uma miséria de salário de ator mesmo pra época?


 

Um pouco sobre o grandioso universo de Star Wars

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante... Foi assim que começou uma das maiores e mais influentes sagas de ficção científica de todos os tempos. Star Wars, criada por George Lucas em 1977, conquistou o coração de milhões de fãs em todo o mundo, com sua narrativa épica e personagens icônicos.

Todo ano, no dia 4 de maio, fãs de Star Wars celebram o "Star Wars Day" (Dia de Star Wars), um momento especial para homenagear e relembrar a jornada desses personagens. Mas, o que torna Star Wars tão grandioso? A resposta é simples: o universo rico e complexo criado por Lucas, repleto de detalhes, histórias e mistérios.

O universo de Star Wars é habitado por uma variedade de seres, desde Jedi e Sith, até clones e droids. A Força, a energia mística que permeia todo o universo, é o centro de toda a história, e é manipulada por aqueles sensíveis a ela, como os Jedi e os Sith. A Luz e o Lado Negro da Força representam a dualidade inerente a todo ser vivo.

Os Jedi, os guardiões da paz e da justiça, são liderados por Mestres Jedi como Yoda e Obi-Wan Kenobi, que treinam os jovens Padawans como Luke Skywalker. Já os Sith, liderados pelo temido Darth Vader e pelo Imperador Palpatine, buscam poder e dominação através do Lado Negro da Força.

O Império Galáctico e a República Galáctica são as duas maiores forças políticas da galáxia. Os Clones, soldados geneticamente modificados, foram criados para lutar nas Guerras Clônicas, enquanto os droids são os soldados mecânicos do Império. As naves X-wing e TIE Fighter dominam o espaço, enquanto a Estrela da Morte representa a arma definitiva do Império.

Mas o que seria de Star Wars sem seus personagens icônicos? A Millennium Falcon, nave pilotada por Han Solo e Chewbacca, é tão famosa quanto seus tripulantes. A princesa Leia Organa, líder da Aliança Rebelde, é uma das personagens mais queridas da saga. Luke Skywalker, o herói escolhido pela Força, é treinado por Obi-Wan Kenobi e Yoda. E o vilão Darth Vader, o braço direito do Imperador Palpatine, é um dos personagens mais reconhecíveis do cinema.

Star Wars é tão vasto e diverso que há inúmeros planetas, cidades e vilarejos para explorar, como Mos Eisley, Tatooine, Endor, Hoth, Coruscant, Naboo, Geonosis, Kamino, Mustafar e Alderaan. A Rebelião e a Aliança Rebelde lutam contra o Império Galáctico, enquanto a Primeira Ordem e a Resistência travam uma nova batalha em O Despertar da Força, A Ascensão Skywalker e O Último Jedi.

E além dos filmes, há também os livros de Star Wars, que expandem ainda mais o universo, abordando personagens secundários, eventos históricos e lendas da galáxia. Rogue One e Han Solo: Uma História Star Wars são spin-offs que exploram outros aspectos do universo de Star Wars, enquanto a série O Mandaloriano traz novos personagens e aventuras para os fãs.

Em resumo, o universo de Star Wars é um mundo vasto e cheio de possibilidades, que conquistou a imaginação de várias gerações. Desde a Ordem 66 e as Guerras Clônicas, até a luta entre a Primeira Ordem e a Resistência, Star Wars é uma jornada épica sobre o bem e o mal, sobre a luz e o lado negro da Força, sobre o amor e a amizade. E nesse Star Wars Day, é hora de celebrar essa jornada e relembrar o porquê de essa franquia ser tão especial para tantas pessoas. Que a Força esteja com vocês!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa alusão com o valor do dinheiro eu sempre faço me lembrando que havia uma série nos anos 70 que era O Homem Biônico, tb conhecido como O Homem de 6 milhões de dólares e ele era um ciborgue, a quantia do nome era algo absurdo de alto. Daí eu me lembro tb de Austin Powers quando o Dr. Evil ameaça destruir o mundo e ele pede a quantia absurda de 1 milhão de dólares, que é quando os caras do conselho caem na gargalhada!
    É assim que eu mensuro a "desvalorização" do dólar.

    ResponderExcluir