Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

100 Man Yen Quiz Hunter [ABC do Playstation]

Esse é mais um jogo que faz parte de uma série do meu canal no youtube, o nome é ABC do Playstation, e nela eu dou uma olhada nos primeiros momentos de todos os jogos do Playstation 1 em ordem alfabética. Se você sempre se interessou em conhecer um a um dos títulos lançados, talvez realmente vá gostar. Quem quiser dar uma olhada na lista completa é só clicar aqui. Então não perca a oportunidade de ma acompanhar nessa jornada de conhecer um a um dos jogos para esse video game.

E aqui está um daqueles joguinhos underground que foram lançados no Japão, e eu não estou falando de um jogo do tipo Higurashi When They Cry, que tem uma certa base de fãs, esse aqui você certamente nunca ouviu falar, muito provavelmente a maioria dos gamers vai morrer sem saber que diabos é esse jogo, e que no fim das contas mesmo conhecendo, você certamente não vai jogar mesmo assim, tornando assim um título que saber a existência é mais para uma curiosidade, do que realmente algo para se jogar.


A primeira coisa que muitos devem pensar ao ver o nome dessa bagaceira é como se pronuncia 100 Man Yen Quiz Hunter, no início eu pensei que esse 100 era "One Hundred", já que Quiz e Hunter são nomes em inglês, já Yen é a moeda japonesa (Iene em português). Mas no menu dá pra ouvir uma voz dizendo algo diferente. Então fui até o google tradutor, escrevi CEM, traduzi pra japonês e vi que era Hyaku.

Não consegui achar praticamente nada sobre esse jogo, nem página da wikipedia sobre a bagaceira tinha. Mas vi que entre 1981 e 1983 tinha um programa japonês com o mesmo nome, e pelo menu, cheio de pessoas reais mesmo e não desenhos ou algo em 3D, pelo jeito é uma adaptação do tal programa.

Infelizmente graças ao fato do bagulho estar em japonês, não consegui ir além, mas por screenshots que achei, o jogo é de perguntas e respostas com suporte de até quatro jogadores (tinha adaptador pra mais que dois controles na era do PS1) e quem apertasse o botão primeiro, podia responder. O jogo é de 1998 e é um daqueles títulos bem underground mesmo, que parecem ter sido feito sob encomenda de uma emissora de TV, confiram eu dando uma olhada na bagaceira:

E não deixem de conferir também o fantástico vídeo UGUISU, que tem foco no impacto entre o tecnológico e o clássico no Japão.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Belo post Sky, vim aqui para fazer uma pergunta sem relação com o post: Ja assistiu a série de animações ( bem curtas e no estilo "lutas epicas de animes") chamada Cueio, ela é nacional e do canal BR gato galáctico, olha lá Sky, talvez vc não goste do começo mas até o final acho que vc irá gostar, e é bem curtonho mesmo, aguardo um post sobre...

    ResponderExcluir
  2. Belo post Sky, vim aqui para fazer uma pergunta sem relação com o post: Ja assistiu a série de animações ( bem curtas e no estilo "lutas epicas de animes") chamada Cueio, ela é nacional e do canal BR gato galáctico, olha lá Sky, talvez vc não goste do começo mas até o final acho que vc irá gostar, e é bem curtonho mesmo, aguardo um post sobre...

    ResponderExcluir
  3. Desculpa pelo comentário duplo, e pelo erro bizarro neles, o corretor foi sacana, eu ia escrever curtinha e apareceu curtonho, hahaha...

    ResponderExcluir
  4. Depois darei uma olhada, valeu a dica. =D

    ResponderExcluir