Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Half Life rodando em um Smart Watch!

Eu não sei como era na infância de vocês, mas na minha uma coisa super tecnológica que se via em programas infantis futurísticos eram os relógios que na verdade eram computadores. Aquilo era algo que fazia qualquer criança sonhar! Simplesmente lindo ver uma pessoa usando um relógio para fazer inúmeras coisas incríveis. E assim como muitas coisas que nasceram na ficção, esses relógios se tornaram reais. Atualmente tem muitas opções de Smartwatches a preços super baratos, mas a que nível alguém pode levar esses reloginhos?

Quando tive minhas primeiras experiências com um smartphone, cheguei bem atrasado na coisa e os chamados Smart Watch já estavam vagando por aí, que basicamente são smartphones pequenos e presos ao pulso. Os primeiros Smartwach não traziam muitas coisas, mas já tinham diversas finalidades interessantes como traduzir textos, fazer cálculos e até apresentar um GPS. Depois alguns passaram a ser a segunda tela de um smartphone, ou seja, recebiam sinais do smartphone de seu bolso e mostravam coisas como a chegada de e-mails.

Uma das coisas que acabou fazendo esses relógios não terem estourado tanto, foi a bateria e o tamanho da tela. É sim legal todas as coisas possíveis com eles, mas é estranho ter que carregar um relógio direto, já que os tradicionais tem baterias que duram anos. Mesmo assim acabou criando seu público próprio e naturalmente o povo tinha que fuçar pra testar coisas inusitadas.

No especial que fiz sobre Half Life 1, apresento a grandiosidade que aquele jogo tem, o tanto de possibilidades e como tudo foi tão incrível. E com certeza uma coisa que ninguém pensou na época do lançamento do jogo, foi que um dia alguém jogaria aquilo em um relógio hahaha. E foi exatamente isso que o usuário do youtube Dave Bennett fez, o cara rodou o jogo no smartwatch! Claro, anteriormente já vimos coisas como Doom rodando em um piano, mas não deixou de ser incrível ver.

Apesar de tudo a coisa ficou com limitações, como a tela é muito pequena e tudo é touch, andar, trocar de armas e mirar, fica complicada a coisa. Mas mesmo assim foi algo incrível de se ver e que quando assisti só imaginei como seria legal se do ladinho do Smart Watch não tivesse uma tela touch pra mover a câmera ao menos botões no topo do relógio pra atirar e outras coisas. Você realmente poderia zerar a bagaça direto do seu pulso. Confiram:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nossa, fico sem palavras quando vejo algo assim, daqui uns tempos, matrix será real, a tecnologia está evoluindo de uma forma assustadora.

    ResponderExcluir