Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Escapists | Aqui você prepara sua fuga da prisão

Esse é um daqueles joguinhos aclamados que são sandbox e assim dão uma baita de uma sensação de liberdade por você escolher a forma que irá fazer as coisas e como vai fazer depois, além disso é bem atraente também por carregar aquele toque indie maravilhoso que alguns títulos carregam e te fazem sentir em casa, como por exemplo o espetacular Reus.

Aqui a coisa toda se passa em uma prisão, não existe uma história em si, você é um presidiário, pode escolher seu nome, assim como pode escolher o nome dos outros personagens e deixar tudo prontinho como se fosse um palco onde você está pronto para atuar. Dessa forma se você estiver procurando por uma trama mesmo, saiba que o grande foco aqui é a jogabilidade.


Você é um prisioneiro e pretende fugir o mais rápido possível, e a grande magia do jogo é exatamente o fato de que é apresentada uma prisão onde você precisa se virar pra achar uma maneira de cair fora. Não existe uma sequencia certinha que no fim das contas vai funcionar com certeza, há toda uma adrenalina e tensão.

O dia a dia na prisão tem seus horários para as coisas acontecerem, hora do almoço, hora de trabalhar, tempo livre, hora do banho e vários outros momentos. Durante esses momentos você tem que sempre ter em mente o que quer fazer e como pretende fazer, observar a prisão, descobrir possíveis brechas, e assim ir preparando um jeito de cair fora.
Os personagens que vagam pelo lugar tem rotinas próprias que podem ser observadas e analisadas para serem usadas a sua vantagem. Da mesma maneira podem acontecer imprevistos como brigas que causem distração, ou mesmo guardas que te veem fazendo algo e começam a te perseguir. Você tem que estar preparado para aproveitar os momentos.

Itens vagam pela prisão, alguns ilegais, outros não. É necessário coletar alguns para forjar ferramentas que podem te ajudar durante a fuga. Também é preciso ter cuidado, existe um sorteio de celas para serem revistadas, e pode ter a sua, se acharem um objeto que não deveria estar lá, a coisa pode ficar feia.

Você também pode fazer servicinhos para outros presos, ajudar em coisas que eles queiram, ganhar dinheiro em trabalhos e assim comprar objetos que outros possam ter. Às vezes é possível visualizar uma rota de fuga, saber o momento certo que você deve estar lá e como deve agir, mas você não tem um único objeto útil que seria essencial.
Os gráficos são muito fofinhos, um jogo pixelizado e bastante simples, isso pode acabar gerando um certo preconceito e fazer com que muitos pensem ser apenas mais um tipo de obra criada no RPG Maker ou algo assim, mas realmente não, esse jogo apenas tem visão aérea e visual retro, mas tem uma jogabilidade espetacular.

Enfim, esse jogo é como se fosse um Prison Architect ao contrário, pois aqui você não tem que bolar a melhor forma de fazer uma prisão funcionar e os presos continuarem dentro, mas sim localizar as diversas falhas e conseguir se mandar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários