Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spectra - Esse jogo é pra correr e entrar em desespero

Esse é um jogo do gênero Runner, o que acaba o limitando para um determinado público, porém pode agradar um bocado também aqueles que gostam de um baita desafio, pois aqui está uma daquelas obras que em certos momentos você se sentirá fazendo movimentos sincronizados e com um imenso medo de perder o controle.

Bom, antes de tudo é preciso deixar claro que esse é um jogo meio abstrato, não existe uma trama ou algo assim, é mais para um jogo no estilo fliperama com um visual bastante psicodélico. Algo que dá para se esperar de um título que usa esse gênero, mas que no entanto não é algo obrigatório, um bom exemplo é Infinity Runner, que conseguiu usar esse estilo em um jogo de terror.

E aqui você é colocado em um tipo de pista que me lembrou um bocado o estilo das apresentadas no fantástico Krautscape, em ambientes psicodélicos que você precisa correr usando uma nave, porém em pleno espaço, e tudo com muito "brilho", parece um daqueles futuros apresentados nos anos 80 com neon pra todo lado.

O grande diferencial desse jogo é que aqui você não é destruído quando bate de frente com uma estrutura, ao invés disso é lançado para o lado e perde pontuação, o grande desafio é o fato de que as pistas não tem uma barreira em suas laterais, ou seja, se você bater, você cai no espaço e diferente de Krautscape, o seu veículo não voa.

Então é um jogo que te faz se sentir escorregando pela pista e o tempo todo com um arrepio, pensando estar a um passo de desabar, manter o veículo na pista costuma fazer você sentir um desespero e ao mesmo tempo recompensado ao ver que conseguiu concluir uma pista inteira sem desabar em meio ao espaço.

O jogo é bastante psicodélico também nas músicas e isso deixa a coisa bem mais agitada e animada, fazendo a coisa ficar bem mais adequada, ainda mais quando você encontra umas áreas da pista dividida e cheia de "alternativas", possibilitando acontecer coisas como você cair, mas parar em cima de outra pista. É muita adrenalina fazer isso em meio a uma música psicodélica.

Enfim, se você gosta de jogos como o extremamente difícil Race the Sun, e quer apenas passar o tempo e se divertir enquanto joga algo, certamente esse aqui pode ser uma ótima alternativa. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários