Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sad Satan - História e download do jogo da Deep Web

Como já comentado aqui, a internet é muito mais vasta do que se imagina e as áreas mais sombrias da Deep Web escondem muitas bizarrices. É um lugar onde se pode achar coisas que simplesmente não dá para entender o que realmente se passa, o motivo de alguém ter feito ou se é apenas algum tipo de arte bizarra. E um bom exemplo disso é o jogo Sad Satan, que chamou a atenção de muita gente por ter sido achado na Deep Web e ser muito esquisito.




O jogo começou a ser falado quando o dono do canal Obscure Horror Corner, especializado em fazer gameplays de jogos de terror, recebeu uma mensagem de um dos visitantes do canal, com o link e uma senha de acesso, além de um desejo de boa sorte. Mas não era um link normal, era necessário entrar na Deep Web para poder baixar. Na hora ele ficou desconfiado, mas decidiu que iria dar uma conferida.

Jamie é o nome do dono do canal e ele tomou todas as precauções para ver se não era apenas um vírus, o que não seria surpresa alguma já que a Deep Web é cheia disso. Mas não foi detectado nada e quando abriu, descobriu que realmente se tratava de um game sem um vírus dentro, o que fez com que ele decidisse ir em frente, afinal seria algo diferente e interessante para o canal, afinal é um game de horror.

Porém o jogo era uma verdadeira bizarrice sem fim, colocando o jogador em um labirinto estranho em preto e branco sem sons, como se fosse uma mistura do misterioso "The Theater" com o toque surreal do "LSD Dream Emulator" e a atmosfera tão sombria de "Where Am I?". Mas indo além e dando um foco pesado na bizarrice sem sentido.

O visual do jogo é realmente estranho, em preto e branco com gráficos muito misturados, é como se você estivesse assistindo o bizarríssimo Begotten, mas em uma versão jogável da coisa, onde tudo parece confuso e isso pode fazer com que você não note a presença de certas coisas, por se misturar com os gráficos do ambiente.

Mas em geral os jogos bizarros são muito comuns, a coisa começou a ficar estranha mesmo quando Jamie sentiu que o jogo parecia hipnotizante, ele explicou que é como se não se limitasse apenas a ser macabro, mas sim passasse uma energia negativa, como se fosse um "mindfuck" onde mensagens subliminares constantemente tivessem passando mas não desse pra simplesmente ver.

Além disso as imagens esquisitas que são apresentadas no jogo também conseguem chamar muito a atenção. Elas aparecem do nada e ficam na tela inteira, não duram muito tempo e é notável que o objetivo não é assustar, mas sim transmitir algo, porém sem ser claro. A começar pela imagem de um homem no topo de uma escada com vários chifres de enfeite na parede e também atrás do homem, que fazem parecer que são dele, essa imagem:

Naturalmente como acontece com qualquer imagem que se coloca na internet, o povo já começa a pesquisar. E assim informaram que esse homem é Franz Joseph, o nono Príncipe de Thurn, um nazista que lutou nas duas guerras mundiais. Ele afirmou que os chifres foram meramente um efeito do acaso e não era o objetivo.

O lugar é uma cabana de caça que fica na República Tcheca. Ela era usada por Arquiduque Franz Ferdinand, que foi nada menos do que o governante do Império Austro-Húngaro, que seu assassinato deu início à primeira guerra mundial. Ou seja, a morte do cara foi uma desgraça para o mundo inteiro. Outra foto que aparece é essa:

Essa foto é de 1980 e a mulher é a ex-primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher, e ao lado dela está Jimmy Savile, que foi um DJ e apresentador de TV britânico. Na mão ele está segurando um cheque de doação para o NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children), uma associação dedicada a prevenir crueldade contra crianças.

Mas o curioso é que depois foi descoberto que ele abusou de aproximadamente 300 adolescentes, e após uma investigação quando ele já tinha morrido, descobriram que ele tinha acesso gratuito ao necrotério de 29 hospitais e entre os 36 e 82 anos ele entrava e transava com cadáveres de pessoas entre 5 e 75 anos.

Também como vocês devem saber bem, o presidente John Kenedy (Aquele que fizeram um jogo sobre assassinato que deixaram os americanos revoltados) foi morto com um tiro na cabeça. E uma das fotos que também aparece é a dele pouco antes de ser morto. Assim como a famosa Cabra Sabática, desenhada por Eliphas Levi como uma representação de Baphomet.

A um determinado ponto do jogo, começam a aparecer crianças, todas parecendo tristes e tão deformadas quanto o resto do jogo. Porém não são o mesmo modelos, são crianças variadas que surgem do nada pelo cenário. No início quietas, mas então começam os gritos de desespero muito altos, que fazem o jogador correr.

Flashs com mensagens usando a fonte wingdings (que deforma alguns caracteres) são bem comuns e aparecem bem rapidamente. Isso faz com que naturalmente o usuário não consiga entender o que está escrito, porém um usuário do Reddit pausou o vídeo e pegou as várias mensagens para decodificar, e elas ficaram assim:
As traduções da imagem são:

"Eu posso rastrear você"

"Boa sorte"

"Você está sozinho"
"Enterrado"

"Mate, Mate e Mate novamente"

"Você está na minha lista"

"5 vítima"

"Salve 666"

"Pessoas Tristes Morrem"

Alguns acreditam que essas mensagens são de alguém realmente rastreando a pessoa através do jogo, outras creem que é apenas palavras que o criador quis colocar por sentir. Como disse, o jogo pode ser um tipo de arte bizarra, sendo assim é possível que assim como todas as coisas aleatórias, essas frases também sejam fragmentos de pensamentos.

Um monte de outras coisas estranhas é muito comum durante o jogo, vozes passadas ao contrário, coisas do cenário que não se dá para entender o que exatamente são, mas que parecem muito familiares.

Chega um ponto em que a voz do psicopata Charles Manson pode ser ouvida em um trecho de uma entrevista que foi dada em 1980 para o canal NBC (Será coincidência ser a mesma época da foto do NSPCC?) e tendo destaque para “Se eu começasse a matar as pessoas, não restaria nenhum de vocês". A seguinte imagem também aparece na tela:

As palavras "Suffering, Doesn't e End" aparecem separadas, que colocadas juntas fica "Sofrimento, Não, Termina". Como pode ver na imagem, isso aparece com o corredor a mostra, o que dá a sensação de que o sofrimento é o próprio corredor e não existe uma saída. Depois dessa, começam a aparecer outras de maneira semelhante, como "Pare de fazer isso" igual na imagem aí em baixo:
Algo curioso dessa parte é que acontece em um corredor e assim que Jamie anda um pouco mais, vê que ele é um corredor sem fim, como alguns outros que ele já tinha entrado anteriormente, mas neles tinham apenas coisas como uma imagem da estátua da justiça e sussurros de uma voz que acho que não era em inglês (alemão, talvez?).

Mas o grande diferencial desse corredor aí, é que ele não apenas era sem saída como os outros, mas dessa vez tinha uma voz de uma criança e quando você chegava ao seu fundo, via a seguinte figura de costas, se mexendo levemente de um lado para o outro. Não parece uma criança, mas sim um adulto dessa vez.
A mensagem diabólica escondida na música Stairway to Heaven é uma das coisas que tem feito as pessoas mais acharem que existe alguma ligação em relação com o jogo. Isso porque vários trechos escondidos na música lembram um bocado as coisas apresentadas no jogo, especialmente:

"There was a little toolshed where he made us suffer, sad Satan. "

Ou em português:

"Há um pequeno depósito onde ele nos faz sofrer, triste Satanás."

No caso essa parte em especial ganha destaque pelo "triste Satan" apresentado na letra, algo um tanto incomum e uma baita "coincidência" de ser usado tanto na música quanto no jogo, sendo assim o mais provável é que o nome desse jogo tenha surgindo daí. Mas várias outras partes das mensagens escondidas parecem ter ligação com o que é mostrado.

Uma outra foto que aparece é de um oriental, quando fui pesquisar, descobri que se chama Tsutomu Miyazaki, e foi um japonês conhecido como "Assassino Otaku", que tinha deformidades nas mãos, era viciado em mangás e matou crianças entre 4 e 7 anos, estuprou seus cadáveres, bebeu o sangue e comeu a mão de uma das vítimas, esse cara aqui:
Outra foto que aparece é a do jogador Andrés Escobar, ele era colombiano e participou da copa do mundo de 1994. Na partida contra os Estados Unidos, ele marcou um gol contra e fez com que os Estados Unidos ganhasse a partida. Ao voltar para seu país, ele foi morto com 12 tiros por um guarda costas.

Muito passou a se falar sobre a morte, existe a especulação de que foi sob encomenda, porém há toda uma teoria da conspiração em cima, envolvendo algo mais, inclusive o próprio gol contra, se diz que foi proposital, várias coisas do tipo. Foto do cara:
Também aparece Roman Polanski em um momento, esse é um diretor polonês que em 1977 foi condenado pela justiça dos Estados Unidos, por manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, ele se considerou culpado, mas ficou preso apenas 47 dias e saiu pagando uma fiança. Apesar disso no ano seguinte o juiz deu a entender que iria novamente pedir a prisão dele. Isso fez com que Polanski se assustasse e fosse para a Europa imediatamente, e por lá ficou até hoje, não pode voltar para os EUA pois será preso.

Uma outra coisa é que em 1969 a esposa dele foi assassinada em um dos crimes que se tornaram os mais notáveis da história, isso porque ela era Sharon Tate, que foi morta por membros da família Manson, o grupo que o, já citado psicopata, Charles Manson liderava. Aqui a foto de Polanski que é mostrada no jogo:
Um tipo de culto também aparece em uma foto, na misteriosa Stonehenge, aquele conjunto de pedras, localizado na Inglaterra e que tem um baita de um significado místico relacionado ao universo e etc. É muito comum ligar elas a druidas e coisas desse estilo. Sendo é visto como um grande lugar de poder alinhado com certos elementos do universo.

Obviamente nesse caso o povo tem visto de forma bem macabra o tal grupo que aparece fazendo algum tipo de cerimônia, todos com mantos e tudo mais. E ligando às outras fotos que aparecem no jogo, já se olha com desconfiança, aqui a imagem:
No início, as crianças que aparecem no jogo são todas tristonhas e cabisbaixas, você acha por exemplo salas onde se vê preso e em cada ponta há uma criança com a cabeça pra baixo, virada em direção à parede. O mais assustador são os choros e os gritos de desespero que aparecem, mas todas indefesas, com movimentos delicados.

No entanto no quinto vídeo, acontece de Jamie estar andando em um corredor e uma criança vem correndo em sua direção. Não dá pra entender exatamente o que acontece, mas não parece ser um ataque, mas sim uma cuspida. A criança faz um movimento com a cabeça e a tela fica toda melada. Mas pode ser sim sangue, já que acriança o persegue e novamente aparecem as marcas na tela então tudo fica preto e ele aparece em um lugar sem saída e uma voz como se fosse um tipo de mantra fica se repetindo.
Bom, a teoria mais constante é que o jogo está tunado de mensagens subliminares e com muita coisa sendo colocada na mente da pessoa que o joga. É como se fosse o tenebroso vídeo Satan's Sphinx em forma de jogo, algo semelhante ao efeito que o lendário Polybius causava. Ou seja, uma lavagem cerebral com objetivos variados dependendo de quem joga.

Naturalmente se diz que há uma mensagem também no todo, com ligação entre todas as pessoas que aparecem. Algo como uma grande conspiração envolvendo o mal, sabem aqueles sombrios pensamentos sobre a nova era? Pois é, algo assim acontecendo lá fora através dos tempos, de alguma forma envolvendo pedofilia, e por isso as crianças presas nesse labirinto.

Jamie disse que não baixou o jogo uma única vez, tinha deletado porque toda vez que saía do jogo, um arquivo de texto era criado em sua área de trabalho e ele tava começando a desconfiar de que estavam o rastreando de alguma maneira. Mas depois baixou de novo, não pelo primeiro link, pois a senha tinha expirado, mas um outro usuário mandou um novo link.

Há quem diga que esse é um jogo que revela segredos de alguma sociedade secreta. Sendo assim aquele tipo de jogo proibido, que não está na Surface Web exatamente por "falar demais", enquanto há os que dizem que é exatamente o contrário e o jogo foi feito pra vazar e fritar alguns cérebros, por isso a quantidade de coisas perturbadoras. Mas como é algo da deepweb, coisa estranha é o que não falta por lá, então pode ser mesmo apenas "arte bizarra". Quem quiser ver os vídeos dele jogando, confira:

Gameplay 01


Gameplay 02


Gameplay 03


Gameplay 04


Gameplay 05

Ufa, meus dedos estão suando de tanta pesquisa, é muito bagulho satânico pra procurar meu povo. Ò__Ò se por acaso uma parte nova sair, eu posto uma atualização com os detalhes e o novo vídeo. Mas aí, o que acharam? Tem teorias sobre isso tudo?

Download do jogo (Modificado)

A versão original do jogo aparentemente tem um vírus e um monte de imagens horríveis com muito gore. Mas um usuário do Reddit deu uma alterada pra uma versão limpa da coisa (Sem vírus e sem imagens bizarras na instalação). Você vai precisar baixar primeiro a Terror Engine. Depois disso é preciso pegar os arquivos e por nas pastas da terror engine de mesmo nome. Então você precisa jogar no modo "Story" e escolher o nível 7.

Terror Engine Download:
http://zeoworks.com/thread-18932.html
Arquivos Download
http://microify.com/2202

Quer aumentar seus conhecimentos sobre espíritos? O autor Allan Kardec explica detalhadamente isso em "O livro dos espíritos" de 1857 que foi lançado em diversas versões através dos séculos, a obra pode dar arrepios em muita gente com seu conteúdo, mas também tem muito conhecimento interessante. Clique aqui para conferir as diversas versões em preços variados (Se mandar organizar por preço tem um de 3 reais kkk).  

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Pois é, sinistro esse jogo. Além de claustrofóbico os gritos que aparecem são de gelar o sangue...

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, aplausos. É tanta informação que quase explodiu minha cabeça.

    O jogo é sinistro, principalmente pelos sons, só vi o primeiro vídeo, mas ele parece querer sim colocar alguma mensagem subliminar ali no meio, esse corredor parece até aqueles de um dos jogos do SCP.

    No primeiro vídeo toca uma música que me lembrou de um caminhão de sorvete em certo ponto, me deu a mesma sensação que eu tive vendo vídeos como Suicide Mouse. Logo que começa a apresentar alguns barulhos distorcidos e bizarros, que vão trazendo angústia. Não sei se quem criou queria passar algo que sentia, viu ou apenas queria perturbar o jogador. De qualquer forma, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Oque mais me deixa em choque nesse jogo são aqueles gritos puta merda huehueh

    Ótima matéria sobre o jogo!!!

    ResponderExcluir
  4. cara...só posso dizer uma coisa...''medo''

    ResponderExcluir
  5. Legal! Espero que saia um porte para Oculus Rift! Hahaha, zuera.
    Eu não conhecia esse jogo.
    Talvez eu dê mais uma chance para Deep Web. Não quero que Satan fique tristinho.

    ResponderExcluir
  6. Nem baixei, mas aposto que foi feita na engina da valve.

    ResponderExcluir
  7. Ótima matéria. Queria ver qual era a desse jogo, mas o primeiro vídeo do Obscure Horror Corner era tão chato que eu fiquei desmotivado (nem pra ter um comentáriozinho pra deixar mais interessante ¬¬).

    ResponderExcluir
  8. baixei o jogo, mas estar incompleto, e as imagens sao outras

    ResponderExcluir
  9. Affs eu baixei esse game so que eu nao consigo continuar jogando pelo o fato de que eu parei em um quarto q so toca a musica Alab2 o quarto n tem saida algm pode me ajudar a sair dessa porra?

    ResponderExcluir
  10. Cara eu baixei esse game e joguei so que n consigo continuar eu parei em um quarto q so toca a musica Alab2 e n sai dali algm poderia me ajudar a como sair dali? pls

    ResponderExcluir