Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

ReShade - Melhore absurdamente os gráficos dos jogos

Eu sei bem que uma das coisas mais sofridas que se tem é em rodar alguns jogos com configurações médias no PC, então imagina altas né? Algumas ferramentas como o divertido Catzilla fazem o PC de muita gente passar vergonha e aquelas 17 dicas para fazer um PC rodar jogos pesados em um PC fraco são muito bem vindas. Mas hoje vou falar de uma ferramenta para todos os os gostos!

ReShade é um baita de um programa interessante, capaz de deixar o visual de uma quantidade imensa de jogos muito bonito! Ele é uma ferramenta de pós-processamento que age diretamente em cima de efeitos de jogos, e transformando algo que antes era legalzinho em uma coisa espetacular. Alguns jogos ganham visuais de outro nível.

Uma outra coisa legal é que os próprios usuários do programa podem pegar efeitos direcionados a um jogo em especial e configurá-lo com coisas que façam aquele título ter determinados efeitos e ficar de uma maneira toda própria que faz muita diferença, algumas vezes até mesmo parecendo um jogo diferente.

E eu sei que alguns agora devem estar se perguntando o que eu quis dizer com ser uma ferramenta para todos os gostos, afinal de contas se o PC da pessoa nem consegue rodar jogos no médio, imagina adicionar uma ferramenta que irá torná-lo mais pesado? Pois é, apesar desse programa ser como um 3D Analyzer ao contrário, que faz o jogo pesar mais ao invés de ficar mais leves, ele funciona em títulos extremamente antigos.

Sendo assim, você pode adicionar diversos efeitos até mesmo em títulos como ultra difícil Hitman: Codename 47, e não apenas em títulos atuais. A imagem da matéria é de Knights of the Old Republic, que foi lançado em 2003, clique nela pra aumentar e ver a diferença nos efeitos (Vanilla é sem efeitos). Sendo assim, se você é do tipo que acaba jogando jogos antigos para que rode bem em seu PC, pode usar tudo que ele tem oferecer e ainda adicionar mais!

Você ficou chateado com aquele downgrade que The Witcher 3 sofreu? Então dá uma conferida em como é possível jogá-lo com ReShade (veja tem tela cheia e coloque em resolução 1080p pra ver de verdade o visual):

Fantástico, não é? Você pode baixar clicando aqui, e também dar uma conferida na lista de jogos que ele suporta e em como é a compatibilidade.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Dá para usar isso em Morrowind?

    (Só sonhando alto aqui).

    ResponderExcluir
  2. Fallout 1, 2 e baldur's gate saga, roda?

    ResponderExcluir
  3. Galera tem uma lista de todos os jogos lá no site oficial, é só clicar em "Games" que tem em ordem alfabética e também um informativo sobre como funciona (bom, mal, perfeito, uma desgraça), e a lista é atualizada, portanto algo que não funciona hoje pode entrar pra lista amanhã, confiram lá os jogos.

    ResponderExcluir