Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse cara entrou na universidade com ajuda de Pokemon

Você certamente já deve ter ouvido falar que determinadas atividades ajudam a pessoa a desenvolver algumas habilidades para a vida toda. Naturalmente você como a pessoa maliciosa que é, usou esse papo como desculpa perfeita para tentar convencer sua mãe a te dar aquele Xadrez espetacular de Street Fighter, sem realmente se preocupar se isso te tornaria uma pessoa mais estratégica ou não.

Mas para a sua sorte, os tempos em que video games eram vistos meramente como brincadeira de criança passaram já faz tempo, assim como esse tipo de mídia cresceu tanto, que não tem mais como a imprensa ignorar e se dedicar meramente a descer o pau dizendo que é uma fábrica de assassinos e que todos os títulos são como se fossem continuações do polêmico Death Race.

E um bom exemplo disso foi uma entrevista que um programa japonês chamado "Viking!" fez e conversou com alguns alunos da Universidade de Tóquio, que é a melhor do país, perguntando sobre sua entrada na universidade. Mas o que chamou a atenção, foi um deles que acabou falando sobre Pokemon e em como o jogo pode ser comparado a Xadrez.

"Por causa de Pokemon desenvolvi habilidades lógicas e certamente me ajudaram."

Um segundo universitário também explicou que as estratégias adotadas em combate são uma ótima forma de raciocínio lógico com os movimentos escolhidos para as criaturas. Sendo assim toda a estratégia virtual parece ser vista por alguns como algo que pode ser colocado lado a lado com o jogo milenar.

Vixe, ein? Já pensaram alguém falando para a mãe "Não vou estudar agora, estou desenvolvendo minhas habilidades lógicas!" hahaha. Apesar de que fora a brincadeira, e o preconceito em cima, todo mundo sabe que isso realmente rola, apesar de serem algo virtual, jogos em geral apresentam elementos estratégicos que forçam a pessoa a ter um raciocínio mais afiado. Confira também o animal que deu origem ao Pikachu.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acho que ele superestimou a profundidade estratégica do Pokémon ao comprar com o Xadrez. A estratégia de Pokémon se resume em pedra-papel-tesoura, enquanto Xadrez é mais sobre prever jogadas (que pode ser comparado com com a estratégia de guerra).

    ResponderExcluir
  2. Matt Kist

    Se acha que pokémon é simplesmente isso se enganou meu filho, vai muito mais além de saber qual pokémon tem vantagem sobre qual, você precisa escolher bem um pokémon que tem vantagem sobre muitos outros, um que varie muito no tipo de ataques, por exemplo o Dragonite que pode aprender movimentos de quase todos os tipos... e saber muito bem a estratégia a usar, digo não é simplesmente usar um ataque forte que vai causar um dano grande no jogador e dai ele mata o pokémon dele, você deve ter em mente que o cara pode ter modificado muito o pokémon dele dando mais vida, mais força de ataque, e por ai vai, tem estratégia de dar stun, curar, causar dano dividido, usar um tank, tipo o cara que usou o pachirisu como tank... e também tem de saber qual pokémon vai atacar primeiro, afinal você pode usar ataque achando que vai ser super efetivo, e dai vem o cara com um pokémon cheio da speed e ataca antes que você e seu pokémon morre... enfim, tem muita estratégia em cima de pokémon, isso ai é só uma ponta do que realmente é.

    ResponderExcluir