Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça o tamanho imenso do roteiro de The Witcher 3

Existiu uma época em que nenhum jogo precisava de roteiro, basicamente eram brinquedos virtuais, feitos para crianças se divertirem e só, não era preciso ter algo a mais por trás da jogabilidade. No entanto com o passar dos anos a coisa foi ficando bem diferente, e enquanto alguns jogos ainda não tem nenhum roteiro, outros cada vez se empenham mais.

E eu sei que muita gente deve ter pensado imediatamente em RPG's como o primeiro Final Fantasy e em como ele foi influente, fazendo os RPG's ficarem cada vez mais complexos e deixarem o jogador seguir rumos completamente inusitados como a sacaneada que fiz com os amaldiçoados de Dragon Age, ou qualquer outra opção que afete bem o rumo da história. Mas realmente o tempo dos roteiros complexos voltados apenas pra RPG's também já passaram faz muito tempo! Um bom exemplo é ver a comparação entre o roteiro de GTA III e GTA IV, é de tomar um susto com aquela foto.

E claro, um mundo complexo e robusto como o de The Witcher 3: Wild Hunt simplesmente não poderia ser diferente, a quantidade de detalhes que a CD Projekt RED fez em cada área, como a abertura maravilhosa e a qualidade impecável das músicas do jogo. Então no caso, a história aplicada nas várias possibilidades do mundo completamente gigantesco do jogo, tinha a obrigação de ter um roteiro imenso também. Até porque o jogo é baseado em uma série de livros que tiveram uma penca de adaptações, ou seja, era preciso mostrar presença na parte história.

Então para vocês terem uma noção do tamanho, quando escrevi o livro O céu não existe, ele teve 57.384 palavras, que totalizaram no Word 142 páginas, e como um lançamento em formato físico é em páginas bem menores do que a do Word, esse número aumenta consideravelmente. Já o roteiro de The Witcher 3 teve 450 mil palavras. Quanto a narrativa do jogo com dublagem, totalizava mais de 950 folhas, e para ser gravado tudo, levou dois anos e meio, totalizando 50 horas de áudio.

Caramba, haja paciência para escrever tanta coisa ein? Mas o mundo é realmente muito robusto, cheio de subhistórias, e possibilidades incríveis, é demais achar uma pequena aldeia abandonada, entrar nas casas e achar um diário que te faz deduzir parte do que aconteceu ali. É fácil achar online diversos gameplays bem diferentes de pessoas passando pelos mesmos lugares.

The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC, sendo que se você pretende jogar a versão para computador e não tem ideia se o seu é capaz de rodar, pode dar uma conferida nos requerimentos mínimos do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários